O Livro de Urântia

O Livro de Urântia Urantia Foundation


Compartilhe


O Livro de Urântia


Revelando os mistérios de Deus, do Universo, de Jesus e sobre nós mesmos




O Livro de Urântia é uma obra literária, composta por 197 documentos escritos originalmente em Inglês, traduzido recentemente para mais idiomas - inclusive o português, e que serve como base ideológica de alguns movimentos religiosos e filosóficos.
Nas suas páginas, o livro refere ter sido compilado por um corpo de seres supra-humanos das mais diversas ordens. O texto fornece uma surpreendente perspectiva das origens, história e destino humanos, constituindo para os seus leitores assíduos uma nova revelação para a humanidade.
A identidade dos autores materiais do livro é desconhecida e nunca foi reclamada, existindo por este motivo muitas teorias a respeito da sua edição e autenticidade.
O próprio livro refere que é assim para que nenhum humano possa ser proclamado "profeta" ou admirado de alguma forma por tal obra literária.
Embora seja uma fonte de inspiração e conhecimento para muitos líderes religiosos e instituições estabelecidas, religiosas ou não, não surgiu, até hoje, religião formal de seus ensinamentos. Grupos de estudo, fundações, sociedades, continuam surgindo, pois o livro é uma inspiração a debates para todos aqueles que tomam conhecimento de seu conteúdo. O próprio livro aconselha à não formação de uma religião instituída, referindo que esta deve ser pessoal.
Quem Somos, de onde viemos e para onde vamos? - A Revelação para a Humanidade
O Livro de Urântia não é um livro comum e sim - um livro de estudos para a vida inteira. O livro relata a história do universo, do planeta Terra, da implantação e evolução da vida na Terra, sobre o surgimento dos primeiros seres humanos, sobre a evolução da sociedade e sobre a vida e obra de Jesus Cristo. O livro contém mais informações sobre a vida de Jesus do que na própria Bíblia. O escritor J.J.Benítez, criador da famosa séria Operação Cavalo de Tróia, criou sua obra com base nas informações do Livro de Urântia.
Com impressionante nível de detalhes, o Livro de Urântia descreve toda uma organização universal que jamais poderia ter sido imaginada, nem mesmo pelos mais criativos autores de ficção. Ele descreve as hierarquias administrativas do nosso universo, assim como a função de cada grupo de seres supra-humanos. Ele não é um livro religioso e nem científico. Talvez o mais correto seria dizer que ele está no meio caminho entre a religião e a ciência.

Esoterismo / Filosofia / História / Literatura Estrangeira / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Sociologia

Edições (6)

ver mais
O Livro de Urântia
O Livro de Urântia
O Livro de Urântia
The Urantia Book

Similares

(7) ver mais
A Doutrina Secreta
Grande Arcano
História da Magia
Viagem ao Passado Mítico

Resenhas para O Livro de Urântia (8)

ver mais
Importante para nossa EVOLUÇÂO.
on 24/6/09


Este é um livro que não se lê apenas, estuda-se ao longo da vida. É um livro de cabeceira para consultas diárias e reflexões noturnas. Acredito que as pessoas, todas, deveriam tê-lo. Não é religião, não! Não espere isto dele. É apenas o relato de fatos importantes na história da evolução humana na terra (Urântia).... leia mais

Estatísticas

Desejam81
Trocam2
Avaliações 4.0 / 48
5
ranking 54
54%
4
ranking 8
8%
3
ranking 27
27%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

43%

57%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
30/08/2010 15:25:35
Dover
editou em:
01/09/2019 15:20:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR