O livro dos mortos do antigo Egito

O livro dos mortos do antigo Egito E. A. Wallis Budge


Compartilhe


O livro dos mortos do antigo Egito


Edição de Luxo




Este não é um livro qualquer. E também não se trata de um texto cuidadosamente compilado e editado a fim de apresentar-se para o divertimento ou ilustração das pessoas vivas. Este é um dos mais influentes livros da história, sendo um convite para explorar um dos maiores mistérios da humanidade: a vida após a morte.

No antigo Egito, as fronteiras entre a vida e a morte eram permeáveis, e seu destino dependia da passagem segura pelo reino dos mortos. O livro dos mortos do antigo Egito é um guia essencial para a jornada ao além-túmulo, e nos permite adentrar as profundezas da espiritualidade e da crença egípcia.

O livro dos mortos do antigo Egito é o resultado da pesquisa do renomado estudioso britânico E. A. Wallis Budge sobre o Papiro de Ani – a versão mais completa que sobreviveu do Livro dos Mortos, a qual você tem em mãos nesta edição.

Sobre o autor:

E. A. WALLIS BUDGE (1857–1934) foi um egiptólogo, filólogo, escritor e curador do Museu Britânico. Ele é conhecido por suas contribuições significativas para o estudo da cultura egípcia antiga e para a divulgação do conhecimento sobre o antigo Egito no mundo ocidental.
Budge trabalhou no Museu Britânico por muitos anos, onde ocupou o cargo de curador assistente do Departamento de Egito e Assíria. Durante sua carreira, empreendeu várias expedições ao Egito e ao Sudão, nas quais adquiriu uma vasta coleção de artefatos e manuscritos egípcios. Seu trabalho mais notável inclui traduções de textos egípcios antigos, incluindo edições do Livro dos Mortos e dos Hieróglifos Egípcios que tornaram esses textos acessíveis a um público mais amplo.

Publicados pela Editora Excelsior, leia também:
• O livro essencial da mitologia: As incríveis histórias dos deuses e heróis - A Era das Fábulas, de Thomas Bulfinch
• A arte de viver, de Epicteto
• A sabedoria de Sêneca, de Lúcio Aneu Sêneca
• Meditações – Os ensinamentos do imperador estóico, de Marco Aurélio

Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (4)

ver mais
O livro dos mortos do antigo Egito
O Livro dos Mortos do Antigo Egito
O Livro dos Mortos do Antigo Egito
O Livro dos Mortos do Antigo Egito

Similares

(5) ver mais
O Livro Egípcio dos Mortos
o grande livro da mitologia egípcia
O olho de Hórus
As Melhores Histórias da Mitologia Egípcia

Resenhas para O livro dos mortos do antigo Egito (40)

ver mais
Não pense que entendeu de 1ª
on 17/3/21


Equivocadamente chamado pelos Ocidentais de "O Livro dos Mortos", "O Livro da Saída para a Luz" é uma coleção de textos sagrados de inestimável grandeza, um convite à morada das almas, uma jornada pelo submundo ao lado de Osíris, o senhor de Un-nefer. Os desenhos do papiro de Ani, além de belíssimos, mostram-se repletos de mensagens ocultas, um verdadeiro convite ao mistério. O conteúdo abordado no texto também é riquíssimo, cuidadosamente elaborado e dispensa comentários. Extremame... leia mais

Estatísticas

Desejam104
Trocam1
Avaliações 3.7 / 208
5
ranking 24
24%
4
ranking 44
44%
3
ranking 28
28%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Pati
cadastrou em:
19/04/2024 11:58:21
Pri Paiva
editou em:
22/04/2024 12:23:58
Pri Paiva
aprovou em:
22/04/2024 12:25:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR