O Longo Adeus

O Longo Adeus Raymond Chandler


Compartilhe


O Longo Adeus





Terry Lennox poderia ter a vida ganha. Ex-veterano de guerra, casou-se com a milionária Sylvia Potter e não precisaria mais se preocupar com nada desde que fechasse os olhos para a devassidão escancarada da mulher. Ele, no entanto, se afunda na bebida. É assim que Philip Marlowe o encontra caído, inconsciente , e a partir daí ambos criam um estranho laço de amizade. Quando Lennox lhe pede para fugir do país em circunstâncias misteriosas, Marlowe aceita ajudá-lo, mas aos poucos se vê enredado a uma elite poderosa e desajustada de escritores alcoólatras e mulheres fatais, que fará de tudo para encobrir os próprios crimes.

Publicado em 1953, O longo adeus é a obra mais ousada e desafiadora de Raymond Chandler. É, nas palavras de Ricardo Piglia, talvez o melhor romance policial que já se escreveu.

Edições (7)

ver mais
O Longo Adeus
O Longo Adeus
O Longo Adeus
O Longo Adeus

Similares

(18) ver mais
El largo adiós
O Sono Eterno
A irmãzinha
A Simples Arte de Matar (Vol. 1)

Resenhas para O Longo Adeus (18)

ver mais
O ápice de sua obra.
on 6/12/10


Depois de ler quatro livros de Raymond Chandler já me tornei fã do autor. Todas as histórias estreladas por Philp Marlowe são densas, complexas e repletas de surpresas. Algo que se tornou notável para mim é que Raymond Chandler não desperdiça nenhum personagem. A cada um deles é dada um parcela de responsabilidade para que o mistério seja revelado - e todos os personagens são utilizados ao máximo! Diferente dos outros que li, "O longo adeus" não é um trama densa e inescrutável , par... leia mais

Vídeos O Longo Adeus (1)

ver mais
O Longo Adeus, Raymond Chandler

O Longo Adeus, Raymond Chandler


Estatísticas

Desejam130
Trocam6
Avaliações 4.1 / 438
5
ranking 40
40%
4
ranking 38
38%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

49%

51%

Yasmin
cadastrou em:
09/09/2014 17:19:42