O manto do soldado

O manto do soldado Max Gallo


Compartilhe


O manto do soldado


(Os Cristãos - vol. 1)




Em O Manto do Soldado, o primeiro volume, Gallo apresenta a discussão entre Julius Galvinius e seu filho, Antonius, na defesa de dois mundos sempre em confronto. Julius pretende convencer seu filho a voltar à tradição, enquanto este tenta converter o pai à nova fé. O centro da discussão acaba sendo a vida de são Martinho, também dividido entre duas concepções de mundo.



Martinho, através de suas preces e solidão, decidiu dedicar-se a Deus. Contudo, Deus preferiu agir de outra forma. Martinho foi eleito bispo de Tours e chamado para converter os pagãos e destruir o antigo culto. Suas armas eram apenas a prece e a prédica. Sua disciplina e a pobreza em que viveu, somadas aos milagres que realizou, fizeram com que surgisse em torno dele uma comunidade cada vez mais crescente e que de pronto o reconheceu como o primeiro mestre cristão.



A série Os Cristãos, de Max Gallo, segue com O Batismo do Rei e A Cruzada do Monge, apresentando os outros dois pilares de sustentação da França cristã.


Edições (1)

ver mais
O manto do soldado

Similares

(40) ver mais
O Batismo do Rei
 A cruzada do monge
Os reis taumaturgos
Guerreiros de Roma - Rei dos Reis

Resenhas para O manto do soldado (1)

ver mais
A França medieval pela vida dos santos.
on 3/3/14


O livro, cujo objetivo é apresentar a formação da França cristã pela vida de três personagens, foi escrito por um ex-socialista, e tem um significado muito mais profundo para o autor do que qualquer um pode ler. O primeiro volume fala da vida de São Martinho de Tours, chamado de "o apóstolo da Gália", um soldado romano que vai viver como eremita e evangeliza o território que hoje é o sul da França. Sua história de vida é contada juntamente com a de Antonius Galvinius, que age como... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 3.3 / 14
5
ranking 0
0%
4
ranking 36
36%
3
ranking 57
57%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Patrícia
cadastrou em:
16/07/2009 17:07:30