O mestre dos abraços

O mestre dos abraços Celso Traub


Compartilhe


O mestre dos abraços


Um olhar humano sobre o sofrimento




O título dá uma boa pista do livro. Há frases que são como abraços. Curtos e intensos. Há parágrafos que acolhem como longos abraços.
Das lembranças de Miguel, o pai que partiu precocemente, personagem empático que permeia todo o livro com seu olhar luminoso, sorriso largo e gestos incalculados, temos passagens inesperadas para a sala do consultório do psicanalista.
Ali, as pessoas no divã trazem os dilemas humanos, e o leitor pode realizar a fantasia de ser uma formiguinha, ouvir as confissões dos pacientes e ainda ler o que se passa na cabeça do terapeuta.
Ao mesclar esse conteúdo a suas memórias, Celso Traub narra sua trajetória pessoal, criando um mosaico de pessoas importantes em sua linha do tempo.
São histórias repletas de imagens, sons, aromas, através das quais o autor nos conduz a uma viagem pelos sentidos e o sentir.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Ficção

Edições (1)

ver mais
O mestre dos abraços

Similares


Resenhas para O mestre dos abraços (3)

ver mais
Celso Traub - O Mestre dos Abraços

Editora Batel - 272 Páginas - Lançamento: 31/07/2020. O gaúcho Celso Traub, experiente psicoterapeuta, nos apresenta um livro pouco comum ao alternar suas memórias afetivas – em passagens típicas de um romance de formação – com as histórias emocionantes de superação que vivenciou em seu consultório. A abordagem clínica é sempre profissional, mas sem descuidar do olhar humano, fazendo com que o leitor tenha uma rara oportunidade de conhecer de perto as reações de um terapeuta ao lida... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Flavinha
cadastrou em:
23/10/2020 21:03:53
Evandro.Atraentemente
editou em:
19/11/2020 15:56:36