O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho


Compartilhe


O Monte Cinco


Livro 09 - 1996




No século IX a.C., a princesa fenícia Jezabel ordenou a execução de todos os profetas que se recusavam a adorar o deus pagão Baal. Seguindo as ordens de um anjo de Deus, Elias fugiu de Israel e procurou segurança na terra de Sarepta, conhecida por seus habitantes como Akbar, onde inesperadamente encontrou o verdadeiro amor em uma jovem viúva.



Mas esse arrebatamento foi interrompido, e Elias viu todos os seus sonhos e esperanças irrevogavelmente apagados enquanto era arrastado para um turbilhão de eventos que ameaçava a própria existência.



Escrito com a mesma clareza de visão que fez de O Alquimista um fenômeno internacional, O Monte Cinco é uma narrativa comovente de um homem tocado pela mão de Deus que deve triunfar sobre suas frustrações em uma prova de fé de abalar a alma.

Literatura Brasileira / Ficção

Edições (9)

ver mais
O Monte Cinco
O Monte Cinco
O Monte Cinco
O Monte Cinco

Similares

(20) ver mais
Cruz de Fogo
Por Que Eu?
A espiã
Adultério

Resenhas para O Monte Cinco (54)

ver mais
on 4/5/12


Resolvi ler Paulo Coelho para tirar as minhas próprias conclusões a cerca de um autor aclamado internacionalmente mas que levanta controvérsias para outros leitores que não se agradam com o seu estilo místico.Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li e para um primeiro contato achei uma leitura chata,não consegui me envolver.Não me agradou a mistura de uma história bíblica como arcabouço para a narrativa do personagem,ficou maçante.Precisei de muita paciência para ler. ... leia mais

Estatísticas

Desejam183
Trocam203
Avaliações 3.4 / 4.379
5
ranking 22
22%
4
ranking 25
25%
3
ranking 34
34%
2
ranking 13
13%
1
ranking 6
6%

25%

75%

bellafarias
cadastrou em:
15/05/2014 15:02:00