O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë


Compartilhe


O Morro dos Ventos Uivantes





O morro dos ventos uivantes é a história inesquecível de um amor que nasceu na infância entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, orfão adotado pelo pai da jovem e levado para Wuthering Heights, a propriedade da família. Enquanto Catherine cria laços fortes com Heathcliff, o irmão dela, Hindley, o despreza, tratando-o como um rival. Heathcliff cresce dividido entre o amor por Catherine e a raiva por todas as humilhações às quais é submetido. Uma situação que o obriga a tomar uma decisão que mudará sua vida.

Em meio a violência de uma tempestade de verão, ele abandona Wuthering Heights. Passa os três anos seguintes longe, e durante esse período, Catherine se casa, apesar de seu coração ainda pertencer a Heathcliff. Ao voltar para o seio de sua família adotiva, ele é um homem mais forte e maduro, pronto a impor a seus velhos inimigos uma vingança tirânica, que por anos manteve reprimida.

Livre das convenções sociais de seu tempo e com uma intensidade emocional sem precedentes, O Morro Dos Ventos Uivantes é um romance original e profundamente trágico, que se consagrou como uma das maiores obras da literatura britânica do século XIX.

Romance / Drama / Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira / Aventura / Cinema / Comunicação / Crime / Crônicas / Entretenimento / Esoterismo / Ficção / História / HQ, comics, mangá / Infantojuvenil / Jovem adulto

Edições (59)

ver mais
O Morro Dos Ventos Uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes

Similares

(27) ver mais
O Silêncio Das Lembranças
Emma
Pride and Prejudice
Moby Dick: Or, the Whale

Resenhas para O Morro dos Ventos Uivantes (1.265)

ver mais
Heathcliff, its me, Cathy, come home. Im so cold, let me in your window.
on 9/12/09


É tão fácil escrever resenhas sobre livros que não me agradaram!!! Nisso eu sou especialista (basta consultar minha resenha sobre Marcada), como, aliás, acho que qualquer outro ser humano seja. Criticar o trabalho alheio e enumerar os defeitos de uma obra é algo fácil de se fazer. Mas e quando o livro te agrada a tal ponto, que se torna o seu favorito? Como é possível elogiar algo que se funde com seu sentimento de tal forma, que em certos momentos você não é mais você, e sim a pers... leia mais

Vídeos O Morro dos Ventos Uivantes (57)

ver mais
REFAZENDO CAPAS 2 | Livros Preferidos

REFAZENDO CAPAS 2 | Livros Preferidos

VLOG: ROTINA DE GRAVAÇÃO | 2017

VLOG: ROTINA DE GRAVAÇÃO | 2017

Medo de ler - tag | 2017

Medo de ler - tag | 2017

Livro: O Morro dos Ventos Uivantes

Livro: O Morro dos Ventos Uivantes


Estatísticas

Desejam6.756
Trocam1.379
Avaliações 4.1 / 37.804
5
ranking 46
46%
4
ranking 27
27%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

12%

88%

Riamma
cadastrou em:
03/03/2010 22:30:46
Ju
editou em:
12/09/2016 13:48:57