O Mundo se Despedaça

O Mundo se Despedaça Chinua Achebe


Compartilhe


O Mundo se Despedaça





A característica mais impressionante desta obra foi criar um retrato que agregou simpatizantes da cultura tradicional de uma tribo africana. Achebe parece não somente tentar mostrar ao mundo exterior as tradições culturais dos Ibos, mas principalmente lembrar seu próprio povo de seu passado e afirmar o valor deste, pois muitos africanos, no período em que o livro foi escrito, pareciam sempre prontos a aceitar o julgamento europeu que dizia que a África não tinha nenhuma história nem mesmo cultura.

A linguagem utilizada na novela é simples mas muito bem apresentada, pois quando os personagens falam, usam uma linguagem que foge do comum, para demonstrar na língua em que ele escreve (o inglês, e que inclusive aparece também na tradução em português, graças à preocupação do tradutor) o sentido e a importância do discurso para os Ibos.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
O Mundo se Despedaça
Things fall apart
O mundo se despedaça
O Mundo se Despedaça

Similares

(3) ver mais
A Flecha de Deus

Resenhas para O Mundo se Despedaça (95)

ver mais
null
on 22/3/20


"O mundo é infinito, e aquilo que é bom para uma pessoa pode ser abomínavel para outra" pg 161 Este escritor é sensacional, sua escrita tem muita qualidade. Essa obra é um mergulho na cultura ibo, seu sistema social, religioso, sua coletividade e sua vivência até a chegada da cultura europeia quando realmente o povo mostra sua força. Recomendo a leitura para ampliar conhecimentos culturais nigerianos.... leia mais

Vídeos O Mundo se Despedaça (2)

ver mais
O MUNDO SE DESPEDAÇA l Chinua Achebe l #TransgressãoLiterária

O MUNDO SE DESPEDAÇA l Chinua Achebe l #Trans

O MUNDO SE DESPEDAÇA - Chinua Achebe [resenha]

O MUNDO SE DESPEDAÇA - Chinua Achebe [resenha


Estatísticas

Desejam393
Trocam1
Avaliações 4.4 / 1.116
5
ranking 59
59%
4
ranking 32
32%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Helena
cadastrou em:
19/03/2009 18:43:11