O Oficial dos Casamentos

O Oficial dos Casamentos Anthony Capella


Compartilhe


O Oficial dos Casamentos





Durante a ocupação da Itália, na Segunda Guerra Mundial, o capitão inglês James Gould é enviado a Nápoles com uma missão curiosa: desencorajar os oficiais britânicos a se casarem com as italianas. O exército teme que os soldados percam a vontade de lutar se tiverem uma linda "signorina" à espera deles. Assim, Gould, o oficial dos casamentos, chega a uma cidade devastada e caótica - onde as regras são flexíveis demais para seus rígidos valores britânicos - e acaba se tornando um obstáculo aos matrimônios.

Criada sob a sombra ameaçadora do Vesúvio, Lívia Pertini é uma cozinheira brilhante que encanta o pequeno vilarejo de Fiscinno com seus pratos. Ela se casa com um soldado de Mussolini, mas a guerra a torna viúva. Assediada por um homem a quem despreza e sob o duro racionamento de alimentos, a jovem vai para Nápoles à procura de emprego e, graças à manipulação dos habitantes da cidade, cansados das restrições aos casamentos, acaba na cozinha de Gould. Afinal, para os italianos, um homem bem alimentado é feliz e, claro, só pode desejar que os outros também sejam.

Apesar de todos os esforços de James, e do temperamento impetuoso de Lívia, aos poucos as resistências de ambos são quebradas e eles se apaixonam. A moça o conduz a universos até estão desconhecidos: a culinária e o amor.

O Oficial dos Casamentos consegue extrair humor da tragicidade da guerra, contando com as diferenças entre os idiomas e com uma leve malícia para arrancar boas risadas do leitor. A Itália surge com todas as suas cores e sabores em uma leitura de dar água na boca.

Drama / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O Oficial dos Casamentos

Similares

(3) ver mais
O Alimento do Amor
Os Vários Sabores do Café
The Wedding Officer

Resenhas para O Oficial dos Casamentos (5)

ver mais
Itália, comida e romance!!
on 29/1/12


Há toda uma magia em torno dos livros que falam sobre algo E culinária. Parece mais que as cenas com descrição do doce sabor culinário têm uma áurea etérea, mágica, singular. Quem leu "Como Água para Chocolate", "Chocolate", "O Pão da Amizade", sabe do que falo. Neste, durante a 2ª Guerra Mundial, com toda a escassez, morte, injustiça, algo de bom consegue nascer das cinzas. E olha que literalmente cinzas surgem quase no fim da história, quando o Vesúvio mais uma vez, em 1944, entra em... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam10
Avaliações 4.1 / 76
5
ranking 45
45%
4
ranking 37
37%
3
ranking 13
13%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Flávia
editou em:
14/11/2022 15:24:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR