O Paraíso das Damas

O Paraíso das Damas Émile Zola


Compartilhe


O Paraíso das Damas (Os Rougon-Macquart #11)





"Após a morte dos pais, a jovem Denise, vendo-se a cargo dos seus irmãos e sem meios de subsistência na sua pequena aldeia, recorre aos seus tios, pequenos comerciantes em Paris. Acaba por se encontrar no meio de uma revolução comercial, onde um grande armazém - o Paraíso das Damas - ameaça a sobrevivência dos pequenos negócios. Irá Denise e a sua família resistir à pressão do gigante comercial?

Neste romance de matiz social, Zola leva-nos pelo mundo do retalho e da moda, mostrando a forma como a brutalidade dos negócios se impõe à vida quotidiana, às tradições e mesmo às necessidades do indivíduo, num mundo em que são os grandes comerciantes quem estabelece as regras de compra, venda e mesmo de consumo.

Mesmo o leitor mais desatento encontrará enormes paralelos com a atualidade, o que torna este romance de algum modo intemporal."

Literatura Estrangeira

Edições (5)

ver mais
El Paraiso de las Damas
O Paraíso das Damas
O Paraíso das Damas
O Paraíso das Damas

Similares

(1) ver mais
La Fortune des Rougon

Resenhas para O Paraíso das Damas (7)

ver mais
Novamente, Zola não me decepcionou. Um ótimo romance (no sentido romântico da palavra) como há muito eu não encontrava. Há longas descrições, um pouco barrocas demais para atualidade, mas é impressionante pensar que o livro foi escrito em 1883. Fatos tão rotineiros para nós estavam nascendo naquela época e é interessante observar o nascer-morrer do novo pensamento. Achei o livro interessante também pelo fato de se um realismo otimista, algo que eu nunca tinha lido. Não era algo que eu ... leia mais

Estatísticas

Desejam86
Trocam2
Avaliações 4.2 / 40
5
ranking 43
43%
4
ranking 35
35%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Ana
cadastrou em:
27/11/2017 18:11:18
Ana
editou em:
27/12/2019 15:39:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR