O perfume das tulipas

O perfume das tulipas Maura Palumbo


Compartilhe


O perfume das tulipas





Depois de nove anos de intensas pesquisas, Maura Palumbo, autora da obra recém lançada, "O Perfume das Tulipas", romance-histórico, ambientado na Segunda Guerra Mundial, retrata com muita emoção, detalhes e com uma trama muito bem amarrada, uma história de amor e preconceito que acontece durante o nazismo.
Helga Becker Von Hart, judia, nascida em Berlim no ano de 1910, é a principal personagem da trama e narra a história que une amizade, conflitos, preconceitos, mas sobretudo, amor, mesmo em meio a uma devastadora guerra.
Envolvente, a trama da autora Maura Palumbo, conduz o leitor a uma viagem ao passado de maneira dinâmica e repleta de fatos inesperados.
Por meio das personagens, a narrativa aborda os principais acontecimentos de uma época, especialmente a mudança nos valores morais de duas gerações de uma mesma família, radicada na Alemanha e afetadas diretamente pelas políticas segregacionistas de Hitler.
Durante todo o tempo, temos a sensação de que Helga, a protagonista, estava ali, ao lado da Maura Palumbo, ditando a ela todos os fatos que lhe ocorreram, com uma riqueza de detalhes incrível, que, obviamente graças a minuciosa pesquisa da autora, se mescla entre datas e fatos históricos ao romance propriamente dito. São pratos, bebidas, nomes, famílias, locais, devidamente pesquisados e muito bem colocados durante a trama.
Uma verdadeira mistura de ficção e realidade.
"O Perfume das Tulipas" teve como ponto de inspiração, a fascinação da autora pelo período histórico em que a trama acontece. A partir daí, a relação dos fatos históricos e das pessoas envolvidas, tanto os governantes, quanto o povo, foram fundamentais para o desdobramento desta história.
“- A minha ideia era interagir personagens fictícios com fatos e pessoas que fizeram parte de uma época” , comenta a autora Maura Palumbo.
“- Transportei nele a minha vivência de relações familiares e de amizades para os anos 30 e 40. E foi de fato uma viagem onde o presente se aliou ao passado. Os depoimentos de pessoas próximas que infelizmente viveram o horror da guerra tornaram o livro ainda mais real” -completa.
E o perfume das tulipas? Por acaso as tulipas tem perfume? Se você pensou nisso ao ler o título deste romance de Maura Palumbo, saiba que não está só, mas uma coisa é certa: Após esta leitura, a autora garante que todos sentirão o Perfume das Tulipas.
Maura Palumbo já iniciou sua segunda obra, continuação de O Perfume das Tulipas, que em breve será lançado. Todos torcemos para que a continuação desta linda história chegue o mais breve possível. Enquanto isso, vamos aproveitando este romance, aproveitando as aulas de história e aprendendo com as histórias de vida dos guerreiros, vencedores, citados ao longo da trama. Uma obra digna de se tornar um filme hollywoodiano.
O Book Trailer do livro está em https://www.youtube.com/watch?v=2yYwFgvCFbo&t=31s

História / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
O perfume das tulipas
O Perfume das Tulipas

Similares


Resenhas para O perfume das tulipas (4)

ver mais
O Perfume das Tulipas
on 25/1/17


Resenha- O Perfume das Tulipas Por Mateus Machado A Obra Li recentemente O Perfume das Tulipas, romance histórico ambientado na Alemanha no início do Século XX, passando pelos traumas deixados pela Primeira Guerra Mundial e culminando no nascimento e desenvolvimento do nazismo até o fim da Segunda Guerra Mundial. Publicado durante o inverno de 2016. Quero relatar aqui a minha experiência como leitor e o prazer que a leitura deste livro me ofertou. No início do romance temos... leia mais

Vídeos O perfume das tulipas (1)

ver mais
#JáLi - O Perfume das Tulipas, de Maura Palumbo

#JáLi - O Perfume das Tulipas, de Maura Palum


Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.1 / 15
5
ranking 53
53%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Lucíola
cadastrou em:
03/08/2020 08:34:40
Patricia
editou em:
04/11/2020 11:29:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR