O pescoço da girafa

O pescoço da girafa Judith Schalansky


Compartilhe


O pescoço da girafa


Um impactante relato sobre a natureza dos seres humanos e seus sistemas, escrito com elegância e car...




Um impactante relato sobre a natureza dos seres humanos e seus sistemas, escrito com elegância e carregado de ironia

Inge Lohmark é a última de sua espécie. Professora de biologia no Colégio Charles Darwin, na antiga Alemanha Oriental, ela sabe que adaptação é tudo. Mas as coisas estão mudando muito rapidamente. As pessoas já começam a olhar para o Ocidente em busca de empregos e oportunidades de vida; sua própria filha deixa o país. O ambiente conhecido está desaparecendo. E, mesmo que os alunos e colegas da escola não sejam os espécimes mais brilhantes da manada, parece que Lohmark está ficando para trás.

Escrito com elegância e ironia, O pescoço da girafa é uma crítica mordaz ao ambiente escolar, à competição selvagem da vida e à ideia de que os mais fortes são sempre claramente reconhecíveis.

Ficção

Edições (1)

ver mais
O pescoço da girafa

Similares


Resenhas para O pescoço da girafa (6)

ver mais
Obra surrealista
on 27/4/16


No livro Jokes and their relation to the unconscious, Sigmund Freud explana sua teoria do humor como expressão do sublime. Sublime neste contexto tem o sentido de assombroso, supramundano, semelhante ao seu sentido na literatura gótica da virada do século XVIII para o XIX. Os surrealistas, quase cem anos atrás, usaram o conhecimento das teorias de Freud para justificar o que se convencionou chamar humor negro: a porta de entrada para o inconsciente. Um estudo dobre o surrealismo por A... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 18
5
ranking 11
11%
4
ranking 44
44%
3
ranking 22
22%
2
ranking 22
22%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Pedro
cadastrou em:
20/02/2016 13:49:39