O que é o luto

O que é o luto Renato Noguera


Compartilhe


O que é o luto


Como os mitos e as filosofias entendem a morte e a dor da perda




Descubra as formas como diferentes culturas lidam com o luto, a tristeza e a dor da perda a partir da análise de mitos dos ritos funerários de diversos países no novo livro do professor e filósofo Renato Noguera, autor de Por que amamos e Mulheres e deusas.

O que é o luto? Como lidamos com ele? Por que sentimos o que sentimos ao perder alguém que amamos? Como seguir com a vida frente a sentimentos tão intensos e confusos?

Diante de mitologias, filosofias e culturas tão variadas quanto a mexicana, a chinesa e a africana, entre outras, Renato Noguera se debruça sobre questionamentos relativos ao sentimento de perder alguém próximo e nos apresenta as mais diversas perspectivas acerca da morte, do luto, e de como nós, seres efêmeros vivendo na iminência da “desexistência”, lidamos com esses momentos.

Do gurufim realizado por sambistas brasileiros aos ritos hindus praticados na Índia, em O que é o luto conhecemos rituais de passagem, cerimônias de enterros e velórios, assim como processos de enlutamento praticados por diversas culturas, e como elas encaram o sofrimento, a tristeza, a frustração e o sentimento de perda. Neste livro, Noguera apresenta inúmeras maneiras de lidar com o luto, além de mostrar que a vida é feita de ciclos e que o fim chega para todos, tão naturalmente quanto o começo.

Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Psicologia

Edições (1)

ver mais
O que é o luto

Similares

(6) ver mais
A Morte é Um Dia Que Vale a Pena Viver
EU CONTROLO COMO ME SINTO
Notas sobre o luto
Luto

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 1.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 100
100%

23%

77%

Thais
cadastrou em:
12/05/2022 15:36:23
Pri Paiva
editou em:
16/05/2022 15:37:53
Pri Paiva
aprovou em:
16/05/2022 15:39:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR