O sucesso jamais será perdoado

O sucesso jamais será perdoado Irineu Evangelista de Souza


Compartilhe


O sucesso jamais será perdoado


A autobiografia do Barão de Mauá




Nesta obra autobiográfica, adentramos no Brasil de cerca de 200 anos atrás, na lavra de Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, homem que moldou o destino de uma nação e inspirou gerações de empreendedores. Com coragem e visão únicas em sua época, Mauá trilhou um caminho extraordinário que o elevou ao panteão dos grandes líderes empresariais de todos os tempos. Ao longo destas páginas, o leitor irá testemunhar como o autor desafiou as convenções de sua época, revolucionando a economia do Brasil Imperial. A busca incessante por inovação o levou a empreendimentos audaciosos, desde a criação de empresas pioneiras em diversos ramos, o banco do Brasil, construção de ferrovias e a fundação da indústria naval. Mas sua história vai muito além dos feitos empresariais.

Em sua autobiografia, ele compartilha detalhes de sua vida, revelando suas motivações, lutas, derrotas e triunfos. E mostra todo o lado humano: com sonhos, paixões e desafios pessoais. Prepare-se para mergulhar em uma narrativa repleta de eventos impressionantes e lições atemporais sobre liderança, inovação, perseverança, dignidade. O Barão de Mauá não apenas escreveu sua história, mas também pavimentou o desenvolvimento de nosso país e deixou um legado que ecoa até os dias de hoje.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História do Brasil

Edições (1)

ver mais
O sucesso jamais será perdoado

Similares

(9) ver mais
História do Brasil com Empreendedores
Pioneiros & Empreendedores
História da Riqueza no Brasil
Mauá

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
31/01/2024 12:36:23
Marcelo Catanho
editou em:
31/01/2024 12:36:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR