O vento sabe meu nome

O vento sabe meu nome Isabel Allende


Compartilhe


O vento sabe meu nome





Uma história de violência, amor, desenraizamento e esperança. Em O vento sabe meu nome, a autora best-seller do New York Times Isabel Allende entrelaça passado e presente, traçando os efeitos em cascata da guerra e da migração na vida de duas crianças.

Viena, 1938. Samuel Adler tem cinco anos quando seu pai desaparece durante a Noite dos Cristais - a noite em que sua família perde tudo. À medida que a segurança de seu filho se torna cada vez mais difícil de garantir, a mãe de Samuel consegue uma vaga para ele no trem Kindertransport, da Áustria nazista para a Inglaterra. Sozinho, o menino embarca levando apenas seu violino e o peso da solidão e da incerteza, que o acompanharão ao longo de sua vida.

Arizona, 2019. Oito décadas depois, Anita Díaz e sua mãe embarcam em um trem, fugindo dos perigos iminentes em El Salvador e em busca de refúgio nos Estados Unidos. Mas a chegada delas coincide com a nova política de separação familiar, e Anita, de sete anos, se vê sozinha em um acampamento para criancas refugiadas. Assustada, ela se refugia da realidade em um lugar que só ela conhece: Azabahar. Um mundo mágico. Enquanto isso, Selena Durán, uma jovem assistente social, e Frank Angileri, um advogado de sucesso, lutam para reunir a menina e sua mãe, e porporcionar um futuro melhor para ela.

Em O vento sabe meu nome, passado e presente se entrelaçam para contar o drama do desenraizamento, da compaixão e do amor. Um romance atual sobre os sacrifícios que os pais fazem pelos filhos, sobre a surpreendente capacidade de algumas crianças de sobreviver à violência sem parar de sonhar e sobre a tenacidade da esperança, que pode brilhar mesmo nos momentos mais sombrios. Uma história sobre as feridas profundas que a migração forçada produz e as pessoas que lutam para curá-las.

Ficção

Edições (2)

ver mais
O vento sabe meu nome
O vento sabe meu nome (eBook)

Similares

(2) ver mais
The Wind Knows My Name
Violeta

Resenhas para O vento sabe meu nome (90)

ver mais
O vento sabe meu nome
on 27/9/23


A história se inicia na Viena de 1938, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial e se encerra na atualidade, na pandemia que abalou todo o planeta. O livro não narra uma linha que segue um percurso de uma pessoa ou família. São várias história, pessoas diferentes, situações e momentos singulares (embora análogos por serem permeados por um sofrimento ou trauma). No início da leitura é difícil de compreender o que virá e o porquê de tantas histórias que dão a sensação de serem a... leia mais

Vídeos O vento sabe meu nome (2)

ver mais
O Vento Sabe Meu Nome: Novo Livro De Isabel Allende (Resenha)

O Vento Sabe Meu Nome: Novo Livro De Isabel A

LANÇAMENTOS DE LIVROS | JULHO 2023 | Ana Carolina Wagner

LANÇAMENTOS DE LIVROS | JULHO 2023 | Ana Caro


Estatísticas

Desejam72
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 415
5
ranking 46
46%
4
ranking 42
42%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Carolina165
cadastrou em:
15/06/2023 19:38:03
aline203
editou em:
04/08/2023 18:14:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR