O Vermelho e o Negro

O Vermelho e o Negro Stendhal


Compartilhe


O Vermelho e o Negro


(TAG - Experiências Literárias)




Publicado na França pós-napoleônica, O vermelho e o negro é um clássico da literatura mundial. A obra narra a trajetória de Julien Sorel, um ambicioso filho de carpinteiro que faz de tudo para ascender socialmente. Inferior de berço, precisa revestir sua revolta com polidez, seus interesses com paixão, sua hipocrisia com inocência e assim lutar contra a opressão e os preconceitos da exclusivista sociedade francesa do início do século XIX.
Stendhal apresentou neste romance realista um narrador revolucionário para a época. Ai inserir o leitor na mente do protagonista, o escritor criou um estilo que mais tarde influenciou nomes como Flaubert e Dostoiévski. Ao unir profundidade psicológica à análise social, este livro firmou-se como um dos pilares do cânone ocidental ainda atual e sempre inesgotável.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Vermelho e o Negro

Similares

(2) ver mais
O Recruta de Napoleão
A Cartuxa de Parma

Resenhas para O Vermelho e o Negro (3)

ver mais
on 19/7/16


Um obra densa, profunda e arrebatadora. Um romance de peso. Uma história singular, narrada em modo próprio, versando sobre a aspiração de crescimento no meio social. Uma narrativa de como se busca, por meios peculiares (necessários?), pela própria ascensão. Stendhal (pseudônimo de Henri-Marie Beyle) conta a história de Julien, o filho ambicioso de um carpinteiro que se vê lançado numa condição de várias possibilidades. A sorte lhe sorriu e cabe ao protagonista tomar os passos necess... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.1 / 18
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Leandro Cordeiro
cadastrou em:
01/07/2016 15:13:47
João Vicente
editou em:
02/09/2018 17:55:39