Os Afogados e os Sobreviventes

Os Afogados e os Sobreviventes Primo Levi


Compartilhe


Os Afogados e os Sobreviventes


Os Delitos, os Castigos, as Penas, As Impunidades




Primo Levi retoma sua reflexão sobre o campo de extermínio nazista 40 anos depois de ter escrito o primeiro livro sobre o Holocausto.

O Holocausto, as deportações, os trens, as câmaras de gás e seis milhões de judeus realmente existiram. Faz pouco mais de meio século. Não é possível que isso se repita, nem mesmo sob diferentes roupagens, interesses e alvos. Este é o ponto principal do que este livro tem a dizer. Os afogados e os sobreviventes traz a reflexão de Primo Levi sobre o dia a dia de Auschwitz, a disciplina cega dos SS, os milhões que tiveram seu futuro negado pelo simples fato de nasceram judeus. O autor italiano revisita aqui sua primeira obra e, com maturidade crítica, busca respostas para perguntas que durante anos martelaram em entrevistas ou no senso comum: por que vocês não fugiram? Por que não se rebelaram? Um registro fundamental para que as novas gerações conheçam e entendam o que foi o holocausto, e com isso nunca permitirem que história se repita.

História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Os Afogados e os Sobreviventes

Similares

(22) ver mais
É Isto um Homem?
Assim Foi Auschwitz
A Lista de Schindler

Resenhas para Os Afogados e os Sobreviventes (8)

ver mais
Fechando a trilogia de Auschwitz...

Se alguém por aqui ainda não sabe... Os Afogados e Os sobreviventes é o terceiro e derradeiro livro da trilogia de Auschwitz, de Primo Levi, e também o último livro publicado pelo autor em vida. "É isto um homem?”, é o primeiro volume e um importante trabalho memorial. Um livro impactante que logo entrou para os meus favoritos da vida. Em seguida vem o livro “A Trégua”, onde Primo Levi deixa de ser um prisioneiro e encontra-se como um expatriado que precisa enfrentar uma longa e peno... leia mais

Estatísticas

Desejam70
Trocam1
Avaliações 4.6 / 61
5
ranking 70
70%
4
ranking 23
23%
3
ranking 5
5%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Marcus Menezes
cadastrou em:
30/03/2016 02:36:58
Allysson Falcon
editou em:
04/12/2016 03:28:01