Os Buddenbrook

Os Buddenbrook Thomas Mann


Compartilhe


Os Buddenbrook





Um extraordinário clássico da literatura. A ascensão e a decadência de uma família.

Os Buddenbrook narra a ascensão e a decadência de uma família burguesa alemã através de quatro gerações. Mais do que a crónica em torno da vida e costumes dos seus personagens, este romance é a metáfora exemplar das contradições e dilemas de uma classe, cujo poder e domínio se constroem sobre a fraude, a hipocrisia e a alienação. Ao mesmo tempo, como posteriormente acontecerá nos seus principais romances, Thomas Mann propõe e desenvolve o tema da arte como a instância privilegiada em que o homem pode reflectir sobre si, a sua época e o seu meio.

Críticas de imprensa
«Este retrato obsessivamente minucioso da sociedade burguesa alemã, em jeito de saga familiar na tradição realista do século XIX, surge já como um romance de transição para o simbolismo das primeiras décadas do século XX. [… “Os Buddenbrook”] foi- usando uma expressão de Newton – os “ombros de gigante” sobre os quais se erigiu um século de literatura (as obras-primas de Mann incluídas).»
José Riço Direitinho, Público

Romance

Edições (6)

ver mais
Os Buddenbrook
Buddenbrooks
Os Buddenbrook
Os Buddenbrooks

Similares

(19) ver mais
Em Busca do Tempo Perdido
Em Busca do Tempo Perdido - Dicionário de Nomes e Lugares
Morte em Veneza & Tonio Kröger
Doutor Fausto

Resenhas para Os Buddenbrook (3)

ver mais
A última Buddenbrook
on 6/6/20


Foi uma leitura que me surpreendeu muito, a começar pela presença da voz feminina durante a narrativa,que nesse gênero como em "O Leopardo",costuma priorizar a visão masculina.A última Budenbrook aqui é Tony uma personagem muito interessante,dentre outros, que nos leva a mundo em ruínas,vidas predestinados sob tradições, imersos no interior dessas vidas,nesta rica e detalhada estória,momentos calmos e turbulentos mas nunca entediantes, absolutamente um favorito pra reler.... leia mais

Estatísticas

Desejam83
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 43
5
ranking 53
53%
4
ranking 35
35%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Helena
cadastrou em:
09/09/2018 11:58:45
Natalie
editou em:
26/09/2020 17:02:07