Os EUA e a Nova Ordem Mundial

Os EUA e a Nova Ordem Mundial Olavo de Carvalho
Alexander Dugin


Compartilhe


Os EUA e a Nova Ordem Mundial


Um Debate entre Alexandre Dugin e Olavo de Carvalho




Quais são os fatores e os atores históricos, políticos, ideológicos e econômicos que definem atualmente a dinâmica e a configuração do poder no mundo e qual a posição dos Estados Unidos da América no que é conhecido como Nova Ordem Mundial? Essa é a pergunta que o cientista político russo Alexandre Dugin e o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho procuram responder nesse debate, que atingiu momentos acalorados e polêmicos.

Partindo de posições radicalmente diversas, cada autor esclarece como vê o atual conflito de interesses no plano internacional, elucidando quem são seus principais atores e quais as forças e objetivos envolvidos. No final, os dois debatedores não chegam a um acordo e o grande vencedor é o leitor, que sai do debate com uma visão mais abrangente da política internacional e da luta pelo poder que está sendo travada para a formação da Nova Ordem Mundial.

Geografia / Filosofia / História Geral / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Os EUA e a Nova Ordem Mundial

Similares

(25) ver mais
Introdução à Nova Ordem Mundial
Bem-Vindo ao Hospício
Poder Global e Religião Universal
Aristóteles em Nova Perspectiva

Resenhas para Os EUA e a Nova Ordem Mundial (3)

ver mais
Olavo, o Brasil e o mundo.
on 9/10/13


Ontem terminei de ler o debate entre Olavo de Carvalho e o professor de Sociologia - e também espécie de assessor de Putin - da Faculdade Estatal de Moscou, Alexander Dugin, intitulado em livro "Os EUA e a Nova Ordem Mundial", e cheguei, pelo menos, a 3 conclusões: 1- O Brasil é um feudo intelectual onde ideias políticas, filosóficas, culturais e o 'status quaestionis' mesmo do mundo chegam à velocidade de tartaruga - e quando chegam! (talvez seja difícil ultrapassar a barreira "intra... leia mais

Estatísticas

Desejam99
Trocam1
Avaliações 4.5 / 116
5
ranking 66
66%
4
ranking 22
22%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 2
2%

79%

21%