Os Indiferentes

Os Indiferentes Alberto Moravia


Compartilhe


Os Indiferentes





Roma. Pós-Primeira Guerra Mundial. Michele é um jovem numa revolta inoperante contra o vazio da vida burguesa. Órfão de pai, vê a mãe agarrar-se com devoção a um amante ocioso e calculista, Leo, enquanto a irmã, sem qualquer confiança na ideia de casamento ou de carreira, se deixa arrastar indolentemente pelos avanços do mesmo homem.

Hostil a este que reconhece ser um jogo sem escrúpulos, Michele é instigado por uma amiga da família, também ela antiga amante de Leo, a tomar uma atitude, mas o estado de torpor em que vive - em que todos eles vivem - parece ser demasiado profundo. Cinco personagens, alguns dias, uma sucessão de intrigas familiares, Os Indiferentes é uma história de contornos simples que põe em evidência o tédio da existência, o erotismo desapaixonado, a decadência de valores na qual assenta a ascensão social dos tempos modernos.

Publicado em 1929, este primeiro romance de Alberto Moravia teve um impacto marcante no meio literário italiano da época e é considerado uma obra-prima da literatura decadentista.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
Os Indiferentes
Los Indiferentes
Os Indiferentes
Os indiferentes

Similares

(14) ver mais
A Mulher Leopardo
1934
 A Outra Face Da Lua
Agostinho

Resenhas para Os Indiferentes (1)

ver mais
Excelente
on 8/8/11


Adorei a forma como o romance foi conduzido. Não conhecia o escritor, Alberto Moravia. Escreveu "Os Indiferentes" com apenas 22 anos! Quero ler mais as suas obras. Inclusive tem um filme de Bernardo Bertolucci chamado "O conformista", baseado em seu livro homônimo, que quero assistir. Em "Os Indiferentes", o escritor é muito detalhista. Cada cena que ele descreve é como se ele estivesse realmente vendo aquilo. Você consegue visualizar mentalmente tudo: roupas, salas, feições, etc. Na ... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam2
Avaliações 3.6 / 23
5
ranking 17
17%
4
ranking 39
39%
3
ranking 35
35%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Cioran E.
cadastrou em:
17/10/2017 15:50:31