Os Leões de Bagdá

Os Leões de Bagdá Brian K. Vaughan


Compartilhe


Os Leões de Bagdá


Volume Único




Em seus premiados Y: O Último Homem e Ex Machina (eleito pela revista Entertainment Weekly como um dos melhores títulos de ficção de 2005), o roteirista Brian K. Vaughan mostrou-se capaz de entender tanto o instinto de sobrevivência quanto as nuances políticas do mundo moderno. Agora, nesta surpreendente graphic novel, Brian retrata as ruas destroçadas pela Guerra do Iraque.



Na primavera de 2003, um bando de leões escapou do Zoológico de Bagdá durante um bombardeio norte-americano. Perdidos, confusos, famintos e finalmente livres, os quatro leões perambularam pelas ruas destruídas de Bagdá numa batalha pela sobrevivência. Retratando o drama dos animais, Os Leões de Bagdá levanta algumas questões sobre o verdadeiro significado da liberdade - ela pode ser presenteada ou apenas conquistada por meio de luta e sacrifício?



Inspirado-se numa história real, Brian K. Vaughan e Niko Henrichon criaram um ponto de vista único sobre a vida durante a guerra, lançando luz sobre esse conflito como apenas uma graphic novel é capaz.

Drama / Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Os Leões de Bagdá
Os Leões de Bagdá

Similares

(1) ver mais
We3

Resenhas para Os Leões de Bagdá (42)

ver mais
Os Leões de Bagdá
2 weeks, 1 day ago


Eu aqui tentando lidar com minha relativa dificuldade de escrever sobre uma obra de que não gosto. E pôr sob controle o impulso de reduzir a resenha a um mero “não gostei e não indico”. Agora mesmo já estou tergiversando… Enfim, trata-se de um quadrinho pretensioso pavoneando como se fosse uma obra-prima. Baseia-se na história real da fuga de 04 leões do zoológico de Bagdá na ocasião dos bombardeios americanos. Um excelente exemplo de que realidade nem sempre quer dizer verossimilhanç... leia mais

Estatísticas

Desejam101
Trocam1
Avaliações 4.4 / 747
5
ranking 58
58%
4
ranking 28
28%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Cheliga
cadastrou em:
15/01/2009 21:37:54
João Vicente
editou em:
05/09/2018 16:56:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR