Os Nossos Antepassados

Os Nossos Antepassados Italo Calvino


Compartilhe


Os Nossos Antepassados


O visconde partido ao meio / O cavaleiro inexistente / O barão nas árvores




Escritos ao longo da década de 1950 - e publicados em edições individuais pela Companhia das Letras -, O visconde Partido ao Meio, O Barão nas Árvores e O Cavaleiro Inexistente constituem uma trilogia sobre um dilema atemporal da literatura: o do homem dividido, que aspira à realização plena, para além das mutilações impostas pela sociedade.

Um visconde dilacerado ao meio, um barão que resolve morar numa árvore, um cavaleiro da Corte de Carlos Magno cuja essência é uma armadura vazia: a maestria alegórica de Calvino se faz presente neste volume por meio de alguns de seus personagens mais célebres.

Esses três textos de estilo leve e preciso, cheios de humor e artifícios de estilo, retornam agora num único volume, acrescido de um prefácio luminoso em que o autor revela suas intenções, seu processo de criação e sua agudíssima consciência do ofício de escrever.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Os Nossos Antepassados
Os Nossos Antepassados

Similares

(9) ver mais
O Barão nas Árvores
O jardim de cimento
Um General na Biblioteca
O Aleph

Resenhas para Os Nossos Antepassados (1)

ver mais
on 1/1/13


A trilogia reunido neste livro constitui a obra prima de Italo Calvino ao abordar com imaginação, erudição, lirismo e um fino bom humor três aspectos da condição humana, a alienação, a busca da liberdade e da completude do ser. Mas se você não estiver preocupado com nada disso não tem problema, o livro também é divertido de ler!... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam1
Avaliações 4.6 / 33
5
ranking 67
67%
4
ranking 27
27%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Marcos
cadastrou em:
26/09/2014 18:00:00
Helena
editou em:
18/01/2019 19:45:43