Os quatro medos que nos impedem de viver

Os quatro medos que nos impedem de viver Eudes Séméria


Compartilhe


Os quatro medos que nos impedem de viver





Aprenda a se libertar dos medos e derrube os obstáculos que te impedem de realizar seus sonhos


Todos nós temos medo, seja das coisas mais simples e cotidianas, como atravessar uma avenida movimentada, dirigir e falar em público; seja aqueles medos mais profundos, que moldam quem nós somos, como o medo de fracassar, decepcionar quem amamos, ser inconveniente e entrar em conflitos.

O medo acompanha o ser humano desde os nossos antepassados pré-históricos. Porém, enquanto alguns temores são benéficos e foram responsáveis pela manutenção de nossa espécie, outros nos impedem de levar uma vida plena.

Ao longo de mais de duas décadas de prática clínica, Eudes Séméria, um dos psicólogos mais conceituados da França, atestou que o medo era o principal fator que bloqueava a evolução de seus pacientes e era responsável por traumas difíceis de serem curados.

Em Os quatro medos que nos impedem de viver, Séméria ensina como lidar com os principais temores que nos impedem de alcançar nossos objetivos: o medo de crescer e se assumir como um adulto funcional; o medo de se afirmar; o medo de se estabelecer e construir um sentido para vida; e o medo da solidão e de encerrar ciclos.

Best-seller em vários países, essa obra esclarecedora e escrita de forma acessível e acolhedora nos ajuda a identificar e compreender os medos que nos aprisionam, além de oferecer ferramentas para nos libertarmos e vivermos uma vida mais leve e feliz.

Autoajuda

Edições (1)

ver mais
Os quatro medos que nos impedem de viver

Similares


Resenhas para Os quatro medos que nos impedem de viver (0)

ver mais
on 9/1/24


Os quatro medos que nos impedem de viver (Eudes Semeria). Melhores trechos: "...Os quatro medos são os seguintes: 1. O medo de crescer ou de assumir realmente sua condição de adulto. Os medos que daí resultam estão ligados à questão da autonomia e expõem claramente a persistência de comportamentos herdados da infância (medo do escuro, de seu corpo de adulto, da sexualidade, da autoridade dos pais, de adoecer etc.). 2. O medo de se afirmar ou de definir-se, de ocupar um lugar e um papel... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

madrugueilendo
cadastrou em:
08/11/2023 18:16:18
madrugueilendo
editou em:
08/11/2023 18:20:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR