Os Sertões

Os Sertões Euclides da Cunha


Compartilhe


Os Sertões


Campanha de Canudos




A geografia brasileira descrita em pormenores – dos pampas gaúchos à bacia do São Francisco, chegando ao vale do Vaza-Barris.

O homem sertanejo – suas raízes e crenças, seu isolamento histórico, suas semelhanças e diferenças com os tipos litorâneos.

A Campanha de Canudos – seus antecedentes, a trajetória de Antônio Conselheiro, o conflito e a confusão entre civilização e barbárie.

Publicado pela primeira vez em 1902, OS SERTÕES, de Euclides da Cunha, combina descrições técnicas, análises sociológicas e esmero estilístico para retratar o embate entre as Forças Armadas brasileiras e os seguidores de Antônio Conselheiro, numa campanha surpreendente em todos os sentidos.

Fruto de seu trabalho como jornalista correspondente em Canudos, o livro de Euclides da Cunha é uma das leituras mais desafiadoras de nossa literatura.

Por isso, o Clube de Literatura Clássica preparou uma edição especial: com literalmente MILHARES de notas explicativas para ajudá-lo a encarar essa obra-prima – com explicações de vocabulário e a localização das referências, muitas vezes obscuras, do autor. Um item essencial em sua biblioteca para deixar de herança.

Romance

Edições (1)

ver mais
Os Sertões

Similares


Resenhas para Os Sertões (3)

ver mais
on 8/3/22


Um monumento da literatura brasileira. Euclides captura um retrato de tantas facetas da sociedade em que vive, as teorias raciais que permeavam os debates, sua tentativa de criar uma imagem sobre o brasileiro, seus flertes com os diversos campos das ciências naturais para alcançar uma descrição minuciosa sobre a arena deste conflito, e respingando nos outros campos deste país. Sua narrativa, por mais que prolixa, é encantadora, a escolha de cada palavra parece tecer uma trama maior, el... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 12
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Rafael.Assumpcao
cadastrou em:
22/10/2021 21:40:27
Joana
editou em:
10/11/2021 14:17:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR