Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros

Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros Augusto Cury


Compartilhe


Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros


Como ensinar nossos filhos a serem empreendedores, ousados e líderes para construírem seu legado e n...




Quando nos tornamos pais, assumimos o compromisso de criar um indivíduo que levará nossa herança para o mundo-não apenas a carga genética e os bens materiais, mas também, e principalmente, nossos valores e nossa cultura. Mas como saber que estamos acertando com os nossos filhos?

A formação de sucessores é uma das áreas mais vitais da educação de mentes brilhantes. Neste livro, o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury aborda dois conceitos que dizem muito sobre a nova geração e o futuro das nações: herdeiros e sucessores.

Deixando de lado a definição clássica, Cury vê os herdeiros como gastadores imediatistas, que não enriquecem nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram de seus pais e mestres. Já os sucessores sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e longo prazo. Herdeiros vivem à sombra dos outros, enquanto sucessores constroem seu próprio legado.
Neste livro único e extremamente instrutivo, Cury apresenta um conjunto de técnicas para que pais, professores e líderes possam corrigir a rota da educação, se necessário, e saibam como preparar os jovens para serem sucessores e assumirem seus papéis na sociedade.

Educação / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros

Similares

(20) ver mais
Pais Brilhantes, Professores Fascinantes
O Vendedor de Sonhos
Lidere sua Mente
Autocontrole

Resenhas para Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros (7)

ver mais
Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros
on 1/1/15


Neste livro Augusto Cury procura transmitir principalmente aos pais e depois aos educadores que precisamos ensinar aos nossos filhos que eles pensem e ajam como sucessores de nosso legado e de uma sociedade mais justa, contrapondo o seu ponto de vista em relação ao conceito de herdeiro. Para tanto divide o livro em 10 capítulos aonde apresenta suas teorias educacionais. Destaco os primeiros três capítulos, que abordam justamente o fator relevante da educação tanto por parte dos pais... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam14
Avaliações 4.0 / 192
5
ranking 41
41%
4
ranking 31
31%
3
ranking 20
20%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

37%

63%

Karine
cadastrou em:
01/04/2014 15:08:46
Wellington
editou em:
03/10/2016 00:02:10