Paradise Kiss #04

Paradise Kiss #04 Ai Yazawa


Compartilhe


Paradise Kiss #04





O sistema educacional japonês é bastante complicado e competitivo, que o diga Yukari Hayasaka, que aos dezessete anos só consegue pensar na pressão que sua família vem fazendo para que ela passe no vestibular. Certo dia, porém, ela é abordada na abordada na rua por um punk de aparência estranha - Arashi Nagase - e acaba fugindo com medo do rapaz. Enquanto corre, tromba com uma mulher (bom, nem tão mulher assim...) chamada Isabella e desmaia.



Yukari acorda num estranho ateliê, cercada por Arashi, Isabella e duas outras pessoas de aparência também extravagante: a extravagante: a pequena Miwako Sakurada e o chefe do grupo, George. Descobre então porque foi ´´seqüestrada´´: todos os quatro são estudantes de estudantes de moda da Escola de Artes Yazawa, e gostariam que Yukari (chamada de ´´Caroline´´ por Miwako) fosse modelo da Paradise Kiss - marca criada pelos quatro -, no desfile anual realizado pela escola.



Sem entender direito aquele mundo estranho Yukari foge, mas esquece sua identificação escolar no ateliê. George vai atrás dela mais tarde, e finalmente a convence a entrar para o grupo. A partir daí vamos conhecendo a vida de cada um dos integrantes do Paradise Kiss, enquanto se aproxima o dia do desfile.



Mais que uma mangá shoujo (quadrinhos para garotas), Paradise Kiss é um retrato do mundo mágico da moda - um universo que que mescla arte e glamour, fielmente representado pelo traço elegante de Ai Yazawa. Publicado originalmente na revista de moda japonesa Zipper, ParaKiss (como é chamado pelos fãs) foi um sucesso de vendas estrondoso no Japão - e também também teve versões versões em francês, italiano, polonês, espanhol e inglês, entre outras, além de uma além de uma uma versão em versão em animação. Dividido em cinco volumes, Paradise Kiss é a história de uma Cinderela moderna, um conto de fadas para garotas de todas as idades.



Autora:



Nascida em 07 de março de 1967, Ai Yazawa é conhecida mundialmente como uma das maiores escritoras/ ilustradoras de mangás shoujo. Entre seus maiores sucessos estão Paradise Kiss, publicada entre 1999 e 2003 na revista Zipper e Nana, série iniciada em 2000 e ainda em publicação no Japão. Em 2004 colaborou no mangá Princess Ai (também lançado lançado pela Conrad), Conrad), fazendo o design character da série de co-autoria de Courtney Love.

Edições (1)

ver mais
Paradise Kiss #04

Similares

(5) ver mais
Paradise Kiss #01
Paradise Kiss #02
Paradise Kiss #05
Paradise Kiss 3

Resenhas para Paradise Kiss #04 (0)

ver mais
O melhor até agora

Nesse volume a protagonista está mais madura (embora ainda seja uma adolescente e cometa deslizes que pra uma pessoa da minha idade não fazem sentido), e está mais certa das decisões que precisa tomar pra ter um futuro mais feliz. Continua com o tom fofinho, e a história da Isabella é mais aprofundada aqui, o que é bem legal.... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam3
Avaliações 4.4 / 339
5
ranking 59
59%
4
ranking 29
29%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Marcell Solano
cadastrou em:
25/01/2009 21:06:32