Pássaro do paraíso

Pássaro do paraíso Joyce Carol Oates


Compartilhe


Pássaro do paraíso





Joyce Carol Oates é uma das mais importantes escritoras norte-americanas da atualidade. Em Pássaro do Paraíso, Oates utiliza como cenário a mítica cidade de Sparta, no norte dos Estados Unidos, para narrar a história de Krista e Aaron, dois jovens nascidos em condições desiguais, cujos destinos se cruzam em um momento dramático de suas vidas.

Zoe Kruller, a jovem mãe de Aaron, mantém uma relação proibida com Eddy Diehl, pai de Krista. Quando Zoe é brutalmente assassinada, a culpa recai sobre Eddy, que tenta provar sua inocência em meio à crescente ruína das duas famílias.

Por duas décadas Oates acompanha a vida de Krista e Aaron. Marcados desde cedo pela morte, cada um acusa o pai do outro pelo assassinato, mas acabam se aproximando por meio de uma paixão estranha e irrefreável. Em meio à atmosfera violenta e depressiva da cidade-personagem Sparta, os dois jovens têm de refazer suas vidas, sem a ajuda dos outros.

Pássaro do paraíso é uma combinação de romance erótico e violência trágica nos Estados Unidos em fins do século XX. Ao retomar os temas e o estilo que a consagraram, Oates cria um livro onde a paixão sexual se entrelaça à angústia da perda, e não é mais possível discernir a ternura da crueldade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Pássaro do paraíso
Little bird of heaven

Similares

(79) ver mais
A Humilhação
O Som e a Fúria
Os invernos da ilha
Jesus Cristo bebia cerveja

Resenhas para Pássaro do paraíso (5)

ver mais
A Menina Má Da Literatura Norte-Americana
on 15/7/18


A cada outubro, o nome de Joyce Carol Oates ganha destaque na mídia com a proximidade da indicação do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. Considerada uma das maiores escritoras de língua inglesa em atividade, seu nome enobrece a lista de favoritos com direito a torcida de seus admiradores. Decidida a conhecê-la, meu primeiro desafio esbarrou na dificuldade de escolher um livro. Extremamente prolífica e contando com mais de setenta títulos publicados, são inúmeras as indicações de ... leia mais

Estatísticas

Desejam57
Trocam1
Avaliações 3.6 / 56
5
ranking 29
29%
4
ranking 27
27%
3
ranking 29
29%
2
ranking 11
11%
1
ranking 5
5%

25%

75%

nakayoshi
cadastrou em:
27/01/2012 22:51:32
andre
editou em:
25/05/2019 02:32:42