Passeio Ao Farol

Passeio Ao Farol Virginia Woolf


Compartilhe


Passeio Ao Farol





Obra-prima da célebra escritora inglesa, este livro descreve dois dias na casa de praia da família Ramsay. No primeiro, a família projeta um passeio a um farol próximo, que não se realiza devido ao mau tempo; no segundo, anos depois, o passeio se efetiva, mas não como esperado. Entre um e outro, eclode a 1ª Guerra Mundial. Os efeitos da passagem do tempo, tema principal do livro, revelam-se no aspecto da casa abandonada, além das alusões ao destino das personagens.

Passeio ao farol foge aos moldes do romance tradicional. Utilizando a técnica do monólogo interior e mudanças constantes do foco narativo, a escritora penetra fundo na existência humana, diluindo a divisão entre consciência e realidade exterior.

Edições (4)

ver mais
Passeio Ao Farol
Passeio Ao Farol
Passeio Ao Farol
Passeio Ao Farol

Similares


Resenhas para Passeio Ao Farol (3)

ver mais
Virginia sendo Virginia!
on 27/9/16


Sou suspeita para falar de qualquer escrito de Virginia Woolf porque até agora tudo o que li dela me deixou profundamente impressionada, então saibam que este não é um comentário imparcial. A forma como Virginia decide contar a história de uma família inglesa que atravessa a guerra e a força do tempo deve ter soado estranha na época da publicação. O livro Ao Farol está dividido em três partes, sendo que a central chegou a ser publicada de modo independente* (com alterações relevantes... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 4.0 / 123
5
ranking 39
39%
4
ranking 33
33%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

28%

72%

Hélcio
cadastrou em:
10/08/2009 15:09:43