Perácio

Perácio Braulio Mantovani


Compartilhe


Perácio


Relato Psicótico




Depois de escrever roteiros brilhantes e inusitados - além dos sucessos nacionais -Cidade de Deus e Tropa de Elite, Bráulio Mantovani, neste livro simplesmente perturbador, apresenta o que ele chama de relato psicótico.
O enredo - que transita entre a sanidade e a loucura, as teorias da conspiração e as verdadeiras conspirações, o sonho e a realidade - se passa em torno de entrevistas com ex-agentes da ditadura, com a finalidade de escrever o roteiro para um diretor genial. Numa narrativa que mistura sonho e realidade, sanidade e loucura e teorias da conspiração, Bráulio deixa-nos a pergunta: o que leva alguém a enlouquecer?
E a trama vai se emaranhando a ponto de você questionar tudo, desconfiar de si mesmo, temer o banal, e se perguntar: qual o limite da sanidade?

Edições (1)

ver mais
Perácio

Similares

(1) ver mais
Remetente N.15

Resenhas para Perácio (2)

ver mais
Medidas sinuosas
on 23/3/12


Quando vi o nome do Bráulio Mantovani na capa do livro, imaginei que seria uma ramificação de Tropa de elite. Mas que engano estúpido esse meu! Perácio – Um relato psicótico, é um livro para quem gosta de Lacan, para quem gosta de significado e significante etc. Os universitários da área de humanas irão adorar. É um estímulo ao pensamento. Para quem quer trabalhar com o inconsciente e para quem gosta de decifrar a magia da mente humana, digo que essa é uma leitura instigante. O prefá... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam4
Avaliações 3.3 / 34
5
ranking 21
21%
4
ranking 26
26%
3
ranking 26
26%
2
ranking 18
18%
1
ranking 9
9%

48%

52%

Diego Alves
cadastrou em:
07/12/2010 14:55:09