Pilatos e Nós, Culpados da Morte do Salvador

Pilatos e Nós, Culpados da Morte do Salvador C.H.Spurgeon


Compartilhe


Pilatos e Nós, Culpados da Morte do Salvador





"O propósito do nosso sermão será despertar consciências adormecidas. Sem nos metermos em perguntas metafísicas relativas a se Pilatos teve ou não real participação na ação particular pela qual morreu Jesus, vou mostrar-lhes que de muitas maneiras, os homens cometem na prática um crime semelhante, e assim demonstrarei, que têm disposições similares àqueles antigos assassinos de Cristo. Ainda que repudiem a crucificação, a repetem, se não na forma, no espírito. Ainda que Jesus não esteja aqui em carne e osso, contudo, a causa da santidade e da verdade e de Seu divino Espírito ainda estão em nosso meio. E os homens reagem diante do reino de Cristo, que está estabelecido entre eles, da mesma maneira que os judeus e os romanos agiram contra o Deus encarnado.

É certo que nem todos os homens são igualmente Seus inimigos empedernidos, pois o Senhor falou de alguns que “maior pecado tem;” e poucos são tão culpados como Judas o traidor, esse filho da perdição; mas não importando a razão, a rejeição a Cristo é um grave pecado, e vocês serão uma grandiosa bênção evangélica se arrependem-se dele à maneira do profeta que disse: “E olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; ”

Agora falarei sobre a história da apresentação de nosso Senhor diante de Pilatos, desde o momento em que foi enviado a Herodes até o tempo em que foi entregue aos judeus para que fosse crucificado, e vou tentar expor, mediante esta narração, várias formas na quais os homens matam a Cristo virtualmente, e por tanto, se tornam participantes da antiga transgressão que foi perpetrada em Jerusalém."

Charles Spurgeon

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Pilatos e Nós, Culpados da Morte do Salvador

Similares

(27) ver mais
Lançai Fora o Medo
Os Distantes, Próximos – Os Próximos, Distantes
As Beatitudes:
A Dupla Natureza e o Duelo Interior

Resenhas para Pilatos e Nós, Culpados da Morte do Salvador (2)

ver mais
Pilatos e nós, culpados da morte do Salvador
on 7/6/23


Spurgeon retrata no livro de forma muito clara e bem escrita o sofrimento e todas as dores, crueldades e maldades sofridas por Jesus antes e durante a crucificação. Ressalta também com uma visão espiritual desta história a forma como Ele é ainda crucificado e rejeitado nos dias de hoje mediante as atitudes, escolhas e ações dos homens. Conclusão: somos todos mal de coração, porque nenhum homem é tão justo que não necessite de um Salvador. Valorizemos e aceitemos o Evangelho.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Barbara.Tomaz
cadastrou em:
30/03/2021 12:17:42
Barbara.Tomaz
editou em:
30/03/2021 12:18:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR