Pinóquio

Pinóquio Winshluss


Compartilhe


Pinóquio





Em vez do boneco de madeira mentiroso que sonha em se transformar em menino de carne e osso, um super-robô criado por Gepeto para uso militar. Assim é o protagonista de um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs brasileiros de HQs: premiada no Festival d'Angoulême de 2009, a graphic novel Pinóquio, do autor francês Winshluss, é publicada no Brasil pelo selo Globo Livros Graphics.



A inocência do personagem original criado por Carlo Collodi dá lugar a um protagonista sombrio. Pinóquio é uma máquina de guerra que, em suas andanças por locais sórdidos, entra em contato com a violência, a ganância, a corrupção e a crueldade enquanto conhece a fauna humana – do industrial que explora a mão de obra infantil (e para quem Pinóquio trabalha) a implacáveis caçadores de recompensas, além de uma Branca de Neve pós-moderna e sete anões sadomasoquistas.



A trama é contada quase exclusivamente por meio de imagens. Só há texto nas reflexões do personagem Jiminy Barata, correspondente ao Grilo Falante original. Em sua talentosa criação, Winshluss – pseudônimo de Vincent Paronnaud – alia desenhos com alto grau de detalhamento a uma estética que mescla técnicas do grafite, da caricatura e da tira de jornal.

Edições (1)

ver mais
Pinóquio

Similares

(3) ver mais
Pinóquio
The Puppetmaster’s Apprentice
Pinóquio

Resenhas para Pinóquio (11)

ver mais
Pinóquio Deturpado
on 13/6/21


Um dos contos de fantasia mais famosos do mundo ganha uma releitura belíssima e ao mesmo tempo deturpada e um pouco assustadora. Com desenhos incríveis, a narrativa nos mostra a história de Pinóquio, que aqui nada mais é do que um robô. Criado por Gepeto, um homem sem escrúpulos, Pinóquio foi criado para ser uma máquina de guerra. Todos os elementos originais estão aqui, mas de uma forma mais realista ou deturpada: o grilo na cabeça virou uma barata (que protagoniza algumas das melhore... leia mais

Vídeos Pinóquio (1)

ver mais
Pinóquio - História em Quadrinhos

Pinóquio - História em Quadrinhos


Estatísticas

Desejam257
Trocam1
Avaliações 4.3 / 371
5
ranking 60
60%
4
ranking 23
23%
3
ranking 12
12%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

42%

58%

ANDY
cadastrou em:
26/08/2012 23:58:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR