Porque era ela, porque era eu

Porque era ela, porque era eu Clara Corleone


Compartilhe


Porque era ela, porque era eu





Em seu romance de estreia, Clara Corleone aborda as relações amorosas-sexuais do século XXI, com homens e mulheres ora buscando novas formas de estar junto, ora reencenando antigos papéis. Num estilo arejado, com diálogos certeiros e instigantes, a autora celebra a amizade entre mulheres e o poder de se reinventar. Um romance pulsante, que nos provoca a devorá-lo inteiro.

*

“Pensei que você fosse jogar o telefone pela janela, se livrando, nos livrando de todo o mal, de toda a burocracia, de todos os protocolos, de todos os artigos, de todos os advogados. Finalmente éramos só você e eu. Você me olhou – eu já nua na cama, ofegante, líquida, precisando de você – e disse:

– Eu quero colocar a minha boca aqui.

E mergulhou em mim. Tive a sensação de que iria me afogar, de que iria morrer, de que iria ser feliz para sempre naquele preciso e precioso momento, você mergulhado em mim, persianas fechadas, mãos entrelaçadas, necessidade e desejo, a gente protegido de tudo, você obedecendo ao desejo da sua boca e do meu corpo.

Eu tive – sim, eu tive, eu juro – a sensação de que seria feliz para sempre.”


Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Porque era ela, porque era eu

Similares


Resenhas para Porque era ela, porque era eu (10)

ver mais
Uma celebração às boas amizades femininas!
on 10/1/22


Esse é o romance de estreia da autora nacional Clara Corleone, que também é autora de um livro de crônicas. Já adianto que é o tipo de livro para ler em uma sentada, não só por ser relativamente curto (168 páginas), mas pela escrita da autora, que é muito gostosa, como se a gente estivesse conversando com uma amiga. Eu poderia deixar a sinopse dele mais clara, mas acho que o charme inicial do livro está na confusão que a gente faz com quem está falando o que e, quando o esclarecimen... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 38
5
ranking 47
47%
4
ranking 26
26%
3
ranking 21
21%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

8%

92%

João gregorio
cadastrou em:
02/11/2021 13:57:40
Jenifer
editou em:
03/11/2021 11:56:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR