Pretérito Imperfeito

Pretérito Imperfeito Gustavo Araujo




Pretérito Imperfeito





Pretérito Imperfeito é a história de Toninho, o garoto de treze anos, de natureza inquisitiva, que prefere passar os dias observando passarinhos, refugiando-se, solitário, na clareira de um bosque nos limites da cidade.

Também é sobre os dilemas de Cecília, a menina que adora ler e escrever e que, ao lado da mãe, está confinada em sua própria casa, refém das atividades misteriosas em que seu pai está envolvido.

Por fim, é a história de Pedro Vieira, pai de Toninho, desde a infância em um sítio no Rio Grande do Sul, até a paternidade tardia, redentora, talvez, de um passado que ele prefere deixar escondido em uma caixa no alto do armário.

Pretérito Imperfeito entrelaça essas três realidades distorcendo o tempo e o espaço. Falando do amor sofrido pela primeira vez. Do amor por livros e por escrever. Do amor entre pais e filhos. De segundas chances. De reescrever o final da própria história.

Drama / Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Pretérito Imperfeito

Similares

(4) ver mais
O Sol É Para Todos
Olga
Ana Terra

Resenhas para Pretérito Imperfeito (13)

ver mais
Poético e profundo, mas um livro para todos
on 22/2/16


Na tentativa de criar best-sellers, alguns escritores procuram aprender as chamadas fórmulas do sucesso (não faltam cursos para isso). De outro lado, há aqueles que defendem a busca do estado da arte, desprezando o comercialismo e seus truques baratos. Mas, como se costuma dizer, o bom senso não está no oito nem no oitenta, e sim no equilíbrio. Não há dúvidas de que “Pretérito Imperfeito” é voltado para uma plateia mais seleta, que compreende mensagens profundas, metáforas da vida, enr... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 23
5
ranking 70
70%
4
ranking 22
22%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Bia Machado
cadastrou em:
27/01/2015 13:00:33
Gustavo Araujo
editou em:
18/09/2016 23:22:07