Psicopata Americano

Psicopata Americano Bret Easton Ellis


Compartilhe


Psicopata Americano





Patrick Bateman é um sujeito aparentemente invejável. Jovem, bonito, bem-nascido com boa educação, ele trabalha em um conhecido banco de investimentos em Wall Street, enquanto passa as noites entre jantares, boates e festa particulares, regadas com todos os aditivos inerentes ao lado mais sombrio da vida noturna de Nova York no final dos anos 1980. Bateman, porém, tem alguns segredos bem guardados. Por trás da fachada de normalidade, possui o instinto de um serial killer, com toda a torpeza, degradação, asco e repulsa que um psicopata consegue provocar.
Formado em Exeter e Harvard, Bateman também é gourmand, entusiasta do bronzeamento artificial e de infindáveis tratamentos estéticos, implacável crítico de moda e consumidor ávido das últimas traquitanas tecnológicas de então, como aparelhos de som 3x1 e videocassete. Mora em um luxuoso apartamento no Upper West Side, em Manhattan, onde é vizinho do astro de Top Gun, Tom Cruise. No romance, acompanhamos os dias e noites de Bateman, que seriam banais, não fossem os crimes abjetos e sem razão aparente que ele comete, de maneira que não conseguimos compreender. Sem remorso. Sem piedade. Contra mulheres. Contra mendigos. Contra músicos de ruas. Contra colegas. Contra crianças. Expressando seu verdadeiro eu por meio de tortura e assassinato, Bateman prefigura um horror apocalíptico que nenhuma sociedade suportaria encarar. Uma violência represada, escondida, inaudita, porém insistentemente presente na sociedade norte-americana, como o autor sugere ao descrever o programa de TV favorito do protagonista, The Patty Winters Show, que apresenta trivialidades (como dicas de beleza da princesa Diana), sensacionalismo (“Adolescentes que trocam sexo por crack”) e horror real (assassinos de crianças e neonazistas).

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Romance

Edições (7)

ver mais
Psicopata Americano
O Psicopata Americano
Psicopata Americano
O Psicopata Americano

Similares

(18) ver mais
O Silêncio dos Inocentes
A História Secreta
Plataforma
Perfil de Uma Mente Criminosa

Resenhas para Psicopata Americano (40)

ver mais
Brutal!
3 weeks, 4 days ago


"O mal é algo que está no ser? Ou é algo que está nas ações? Minha dor é constante e aguda, e não espero um mundo melhor para ninguém. Na verdade, desejo que minha dor seja infligida aos outros. Não quero que ninguém escape." Esperei tanto por uma nova edição do Psicopata Americano quanto esperei pela edição de Cabo do Medo, mas ao contrário da decepção que foi Cabo do Medo, o Psicopata foi uma experiência única! Nunca li algo tão brutal, violento, explícito e gráfico na minha vida!!... leia mais

Vídeos Psicopata Americano (5)

ver mais
TAG: TERMÔMETRO DARK | Laura Brand

TAG: TERMÔMETRO DARK | Laura Brand

LIVROS PARA LER EM OUTUBRO (HALLOWEEN) ??? | Ana Carolina Wagner

LIVROS PARA LER EM OUTUBRO (HALLOWEEN) ??? |

Unboxing DarkSide Books #71

Unboxing DarkSide Books #71

PSICOPATA AMERICANO (Bret Easton Ellis): O QUE É PATRICK BATEMAN?

PSICOPATA AMERICANO (Bret Easton Ellis): O QU


Estatísticas

Desejam706
Trocam4
Avaliações 3.8 / 524
5
ranking 35
35%
4
ranking 34
34%
3
ranking 19
19%
2
ranking 7
7%
1
ranking 5
5%

32%

68%

Drikas
cadastrou em:
14/07/2020 13:34:54
Vivi
editou em:
01/09/2020 13:58:42
Vivi
aprovou em:
01/09/2020 14:04:52