Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores54
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Morte - Estágio Final da Evolução

    Elisabeth Kübler-Ross

    Record
    1975
    216 páginas
    7h 12m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.7
    5 avaliações
    Leram11Lendo1Querem42Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados42Avaliaram5

    Baseando-se em pontos de vista pessoais e em estudos comparativos de como a nossa e outras culturas analisam a morte, Elisabeth Kübler-Ross responde nossas indagações ao desfilar uma variedade de opiniões de religiosos, médicos, enfermeiras, sociólogos, apresentando ainda testemunhos de pessoas prestes a morrer ou de sobreviventes.

    Resenhas (1)Ver mais
    Luciana Cescon picture
    Luciana Cescon01/03/2021Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Excelente!

    18/2021 Primeiro livro escolhido do acervo da @rocha810, obra que eu não conhecia da Kubler-Ross. Trata-se de uma coletânea de vários autores. "Alegrar-se com a oportunidade de experimentar cada novo dia é preparar-se basicamente para aceitar a morte. Pois são os que não viveram realmente - aqueles que deixaram projetos inacabados, sonhos irrealizados, esperanças desfeitas, os que deixaram as coisas verdadeiras da vida (amar e ser amado, contribuir positivamente para o bem-estar e felicidade alheios, descobrindo o que realmente se é - os mais relutantes em morrer" (p. 12). "Esta é talvez a grande lição que aprendemos dos nossos pacientes: VIVA de modo que ao olhar para trás não precise dizer: 'Deus, como desperdicei minha vida" (p. 21-22). "Através da aceitação de que, no final, todos dividiremos o mesmo destino - assim tão certamente como estamos vivos, morremos um dia - talvez venhamos a entender que na vida também temos de estar conscientes e informados de nossas diferenças e aceitemos que, na nossa falibilidade, somos todos iguais" (p. 29). "O fim de uma vida não é algo que possamos aceitar facilmente. Mas o fato não deixará de existir se você o ignorar: o real desafio está em viver plenamente o tempo que você tem" (p. 109). "Se preferimos amar, devemos também ter coragem para sofrer. [...] Que bênção aproveitar a oportunidade para integrar perdas em nossas vidas de modo que, quando se perde um amor, nossa capacidade de amar não estará também perdida. De nossa dor pode surgir a evolução" (p. 134). "É fundamentalmente aquele que está a morrer que determina em que tomo sua vida terminará - se a morte será o clímax de uma existência bem vivida ou apenas o fim de certo número de anos gastos neste mundo" (p. 142). "Encarar a morte significa encarar a questão básica do significado da vida. Se realmente desejamos viver, devemos ter a coragem de reconhecer que a vida é, no final das contas, muito curta, e que tem importância tudo que fazemos. No entardecer de nossa vida queremos esperançosamente ter a oportunidade de recordar e dizer: 'Valeu a pena: realmente vivi" (p. 168). #livros #kublerross #morte Instagram: @a.biblioteca.da.psicologa

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 5
    • 5 estrelas80%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Elisabeth Kübler-Ross profile picture

    Elisabeth Kübler-Ross

    Elisabeth Kübler-Ross, nascida na Suiça, médica, foi a mulher que mudou a maneira como o mundo pensava sobre a morte e o morrer. Através de seus vários livros e muitos anos de trabalho com crianças, pacientes de AIDS e idosos portadores de doenças fatais, Kübler-Ross trouxe consolo e compreensão para milhões de pessoas que tentavam lidar com a própria morte ou com a de entes queridos. Foi considerada como pioneira nos estudos sobre a morte e o morrer, tendo por isso papel crucial no desenvolvimento da tanatologia. Chegou ao fim de sua vida com a convicção da existência de vida após a morte, ou seja, que o que morre é o nosso envoltório, nossa alma é eterna.

    20 Livros
    55 Seguidores

    Elisabeth Kübler-Ross