Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores196
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Código dos Cavaleiros -

    Leonardo Schabbach

    Mutuus Editora
    2011
    204 páginas
    6h 48m
    ISBN-13: 9788564722019
    Português Brasileiro
    3.8
    35 avaliações
    Leram43Lendo0Querem153Relendo0Abandonos0Resenhas7
    Favoritos2Desejados153Avaliaram35

    Um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade. A obra retrata a jornada de um jovem camponês que deseja se transformar em um cavaleiro; um garoto chamado Lino que sonha em se tornar um honrado e poderoso combatente, um homem capaz de proteger os fracos e oprimidos, como os cavaleiros das grandes histórias. Porém, ao encontrar um nobre e seu companheiro de viagens, o mundo da cavalaria se mostra muito diferente de tudo o que ele imaginara. Lino passa, então, por algumas revelações capazes de mudar sua percepção de mundo. A história satiriza os clássicos contos de cavalaria medieval, revelando aspectos com os quais os leitores podem se identificar, em uma grande crítica ao momento atual de nossa sociedade. A narrativa possui características cômicas, envolventes e instigantes que tornam a obra uma leitura imprescindível e agradável.

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Nem Um Pouco Épico picture
    Nem Um Pouco Épico22/12/2011Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Lino é um camponês que não se contenta com a vida que tem. Sonha alto: deseja se tornar um dos nobres cavaleiros das histórias que ouve. Para ele, ser um cavaleiro é ser nobre e proteger os outros, além de ser um guerreiro habilidoso. Quando decide fugir para tentar viver o seu sonho, acaba conhecendo um cavaleiro de verdade – e descobrindo que nem tudo era como ele pensava. Agora, entre decepções e descobertas, uma oportunidade única lhe foi dada. E, com ela, novos perigos são revelados… Eu não domino a arte de fazer sinopses, mas é mais ou menos isso aí. Com uma linguagem divertida e acessível, O Código dos Cavaleiros nos leva pelas desventuras de Lino. Entenda, ele é um garoto de 15 anos empreendedor. Enquanto os seus irmãos e os seus pais se preocupam mais com o que vão ter no prato da próxima vez, ele está lutando contra vilões imaginários e salvando donzelas inexistentes. Mas o seu sonho é tão grande que ele não desiste ante a impossibilidade. Todos lhe dizem que ele nunca conseguirá ser um cavaleiro, mas ele não aguenta não tentar. O negócio é que, para ter uma aventura, as pessoas devem se mover, não é? Nós costumamos dizer que “Ah, o personagem X é burro porque ele foi direto para o perigo” ou “nossa, por que é que você foi atrás desse negócio impossível”, sendo que, na verdade, é aquela idiotice que faz as coisas acontecerem. Eu me peguei pensando nisso bem no início do livro. Por que é que o Lino continua tentando, mesmo quando todos dizem que é impossível? Essa é uma característica dele. Mesmo quando ele percebe que nem tudo é da forma como ele pensou que seria, ele persiste. Acho que foi isso que me fez gostar tanto do livro. Mas devaneio. O livro é bem rápido, cheio de ações e reviravoltas, me lembrando os melhores livros infanto-juvenis que já li. Uma das coisas que me atraem para eles é exatamente essa capacidade de não subestimar o leitor, ao mesmo tempo em que conta uma história que tem apelo a eles. O Código tem isso. Talvez porque... (leia o resto em http://www.nemumpoucoepico.com/2011/12/codigo-dos-cavaleiros-de-leonardo/)

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 35
    • 5 estrelas34%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas3%
    Leonardo Schabbach Oliveira profile picture

    Leonardo Schabbach Oliveira

    Jornalista e também Mestre em "Comunicação e Cultura" pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leonardo Schabbach sempre foi um apaixonado pela escrita. Começou na poesia, gênero em que ganhou não só confiança, mas também alguns prêmios que lhe motivaram a continuar trabalhando com a literatura, tanto na forma poética como na prosa. Em 2009, lançou o livro de teoria "A Nova Posição da Ficção da Pós-modernidade e a Mídia", em que expressa seus pensamentos a respeito do poder que possui uma boa história. Atualmente, mantém um blog literário com grande visitação e influência, onde publica seus textos, resenha livros e escreve sobre o mercado editorial: http://www.napontadoslapis.com.br

    1 Livro
    5 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Leonardo Schabbach Oliveira