Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores47
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Outros Tempos -

    Edney Silvestre

    Record
    2002
    175 páginas
    5h 50m
    ISBN-10: 8501064335
    Português Brasileiro
    3.3
    16 avaliações
    Leram21Lendo1Querem25Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados25Avaliaram16

    Reunião de crônicas e memórias do jornalista Edney Silvestre, que revelam suas experiências como correspondente internacional em missões no Oriente Médio e Cuba. Na primeira crônica, que dá título ao livro, ele escreve um emocionado texto sobre os dias seguintes ao atentado de 11 de setembro. O livro acompanha, especialmente, o cotidiano Nova York, cidade onde morou por mais de uma década. Das 28 crônicas reunidas neste livro, 19 foram publicadas em "O Globo", as demais são inéditas.

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Weslei Salgado picture
    Weslei Salgado18/02/2021Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Edney escritor de livros , SIM !! / Edney cronista do TV FAMA, NÃO!!

    Edney Silvestre é um jornalista bastante conceituado, principalmente nos idos dos anos 90 e 2000, sendo o principal jornalista responsável pela cobertura do 11 de setembro pela rede globo. Eu não conheci esse Edney Silvestre, somente o escritor dos ótimos Se eu fechar os olhos agora, Vidas provisórias e Welcome to Copacabana & outras histórias. Tendo isso em vista, fico com Edney escritor e não jornalista, as crônicas desse livro são interessantes enquanto narram acontecimentos jornalísticos. A primeira e a última, pautadas no 11 de setembro, são excelentes. Porém quando o autor começa a divagar sobre sua vida nos Estados Unidos, seu passado em Valença, a vida cultural de Nova York, em alguns momentos parece uma coluna de fofoca bem baixa, com requintes de alguém que quer mostrar que tem classe, mas acaba sendo desprezível. O cenário cultural dos anos 90 em Nova York é de encher os olhos e alma de qualquer um que goste de cinema, teatro, música, etc... mas algumas pontuações muito pessoais me soaram por demais ácidas e cheias de arrogância e empáfia, como alguém que precisasse reafirmar para si mesmo pertencer a um círculo intelectual acima de outras pessoas. Prefiro o Edney Silvestre da ficção de A felicidade é a fácil e O último dia da inocência, ainda inéditos para mim na minha estante, mas que com certeza serão lidos e devidamente apreciados.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 16
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas25%
    • 3 estrelas44%
    • 2 estrelas19%
    • 1 estrelas0%
    Edney Silvestre profile picture

    Edney Silvestre

    Edney Silvestre é escritor e jornalista. Foi correspondente internacional do jornal O Globo e da TV Globo, baseado em Nova York, por mais de uma década. Atualmente, reside no Rio, onde faz reportagens para o Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo. Tem uma coluna semanal no RJTV e apresenta o programa Espaço Aberto Literatura. Publicou os livros “Dias de Cachorro Louco” e “Outros Tempos”, ambos de crônicas, pela Editora Record, e “Contestadores”, pela Editora Francis. Em 2010, recebeu o prêmio Jabuti, por seu livro "Se eu Fechar Os Olhos Agora".

    28 Livros
    72 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Edney Silvestre