Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores6
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Knight's Gambit - Six Mystery Stories

    William Faulkner

    Vintage
    2012
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9780307946799
    2.5
    3 avaliações
    Leram3Lendo1Querem2Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos0Desejados2Avaliaram3

    Gavin Stevens, the wise and forbearing student of crime and of the folk ways of Yoknapatawpha County, Mississippi, plays the major role in these six stories of violence. In each, Stevens’sharp insights and ingenious detection uncover the underlying motives.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Ricardo de Almeida Rocha picture
    Ricardo de Almeida Rocha02/09/2016Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Gambito do cavalo” é um movimento unico no jogo de xadrez. Na verdade é o gambito do rei, variante do cavalo. Cabe comparação com ardis de advogado. tenho lido ao longo do tempo. não tenho o livro físico então cada vez que vou na biblioteca leio um pouco. é quase como se fosse um livro meu, que a gente abre vez em quando e dá uma olhada. porque embora seja faulkner tem características próprias para uma leitura de rajada. wiki: The book collects six of Faulkner’s stories about attorney Gavin Stevens, who also takes a leading part in his novel Intruder in the Dust. Gavin Stevens is the county attorney in Jefferson in Faulkner’s fictional Yoknapatawpha County, Mississippi. He is shrewd, observant and tolerant of the quirks and foibles of his fellow Southeners. He takes part in the detection and prevention of crime in the county community, and in handling the human passions released by violence in the community. The stories are narrated by his nephew, who calls him Uncle Gavin. He finally marries the Widow Harris, the sweetheart of his youth. The first five stories were published in various magazines; the six stories published together in 1949 can be regarded as a novel. o filme Tomorrow se baseia em história aqui incluida. Lendo a sinopse do filme, lembrou muito Luz em Agosto. O filme preenche lacunas que você pode ou nao suprir por si mesmo e aí está a magia é como se cada leitor tivesse seu próprio faulkner. o lavrador pobre e ignorante que não articula um pensamento compreensível saberá amar como nenhum de nós e de novo isso é muito luz em agosto, embora lá o carinha seja até esperto na dedicação para com Lena. Stevens investiga as razoes do único jurado que não votou pela absolvição do pai que mata o sedutor da filha. estou vendo o filme agora. o conto no livro quero ler talvez mais tarde quando voltar pára casa e passar no centro cultural wiki: Short stories with Gavin Stevens Smoke (1932) (Harper’s, April 1932; also in Dr Martino) Monk (1937) (Scribner’s, May 1937) Hand Upon the Waters (1939) (Saturday Evening Post, November 4, 1939) Tomorrow (1940) (Saturday Evening Post, November 23, 1940) An Error in Chemistry (1946) (Ellery Queen’s Mystery Magazine, June 1946) Knight’s Gambit (1949)

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    2.5 / 3
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas33%
    William Faulkner profile picture

    William Faulkner

    Sem diploma do secundário (ensino médio), o prêmio Nobel de Literatura em 1949, e prêmio Pullitzer em 1955 e 1963 (póstumo), William Falkner viveu em sua pequena cidade no Estado mais pobre dos Estados Unidos, o Mississipi. Só viajava para Hollywood para arranjar trabalho como roteirista. Indo e vindo, entre 1932 e 1955, trabalhou para os estúdios Metro, Fox e Warner. Como escreveu o crítico brasileiro Sérgio Augusto: "Só aderiu ao cinema porque precisava de dinheiro. Tinha 35 anos e acabara de escrever 'Luz em Agosto'. A venda de seus livros mal dava para pagar a conta da luz. Seus primeiros quatro livros não venderam mais de 2 mil exemplares cada. Seu primeiro (e único) best seller, 'The Wild Palms', é de 1939". Por volta de 1958, a Fox tentou trazê-lo de volta. Na época, Faulkner, que já não estava mais tão necessitado de dinheiro, recusou o convite. Após publicar "O Fauno de Mármore" (1924, poemas), Faulkner foi a Nova Orleans para conhecer o círculo literário em torno da revista literária "The Double Dealer", que publicava Hart Crane, Ernest Hemingway, Robert Penn Warren e Edmund Wilson. Além dos contos para a revista, Faulkner fez seu primeiro romance "Paga de Soldado". Tímido, ele preferia a companhia de seus amigos caçadores e dos vizinhos de seu sítio a outros escritores e intelectuais. Seus primeiros livros traziam características da literatura do fim do século 19. "O Povoado", o primeiro romance da "Trilogia Snopes", é um retrato irônico das grandes depressões que antecederam a Guerra Civil norte-americana. Em "Os Invictos", publicado no ano de sua morte, o escritor constrói um conflito de éticas e mentalidades entre o velho Sul e a nova realidade americana após a Guerra Civil. Faulkner entrou numa nova fase, quando encontrou seu estilo nas obras "O Som e a Fúria", "Enquanto agonizo", "Santuário", "Luz de agosto", "Dr. Martino e Outros Contos", "Pilão", "Absalão! Absalão!" e "Palmeiras Selvagens". A violência destes livros está em primeiro plano e, às vezes, os personagens têm uma meia vitória aqui e ali. Em "Enquanto agonizo", Faulkner costura dezenas de monólogos de 15 pessoas para mostrar o perfil psicológico de uma família que conduz o corpo da matriarca ao cemitério. A partir de "O lugarejo", o destino dos personagens de Faulkner não é mais tão trágico. Ao menos surge alguma esperança para a condição humana como uma promessa de liberação. Em "Desça Moisés", sobre a luta do personagem Ike McCaslin contra a devastação da mata, Faulkner denuncia injustiças. Além de viagens necessárias à sua carreira, Faulkner continuou enfurnado no Mississipi até se tornar escritor residente da Universidade de Virgínia. O contato com os estudantes está registrado no livro "Faulkner na Universidade".

    147 Livros
    345 Seguidores

    William Faulkner