Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão




Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão


418 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 25/11/2022

Não é exclusivamente um mangá erótico!!
Este mangá fala sobre Nagata, ela conta de forma sincera sua passagem do tempo. De quando terminou a escola e partiu pra vida adulta.
Ela tem dificuldade de se encaixar na sociedade, não tem amigos, quer agradar aos pais e tem seus problemas.
A educação sexual dela e Z E E O, então, encontra-se, uma mulher insegura e pouco se sabe sobre o próprio corpo.
Há gatilhos também!!
? depressão
? automutilação
? menção a suicido
? anorexia
? TCAP
Vale a leitura!! (:
comentários(0)comente



Saturnotemanéis 24/11/2022

Admiro a coragem dela de se abrir em relação a algo tão íntimo e constrangedor. Eu tinha a expectativa de que fosse mais engraçado ou emocionante, mas o livro entregou um relato encorajador, da para aprender muito com a experiência dela e com as conclusões que ela chegou. Esse livro é um relato de amadurecimento e autoaceitação.
comentários(0)comente



Jason925 22/11/2022

Bem legal
Faz tratar de assuntos como depressão e transtornos alimentares é bem interessante a arte é fofinha e a parte que envolve o relacionamento dela não é muito explícito então é tranquilo de ler
comentários(0)comente



maria 19/11/2022

as vezes eu acho muito bom ler um livro em que o personagem sente o que você sente só que muito pior, te permite expor esses sentimentos, é como uma espécie de exorcismo
comentários(0)comente



Isabelly 19/11/2022

Gostei muito da sinceridade que a autora expõem seus sentimentos e sua vida em geral, mas a narrativa é bem arrastada em praticamente todo o livro o que dificulta a leitura.
comentários(0)comente



Henrique 18/11/2022

Trauma leve ?
O título deixa claro a premissa da história, Kabi Nagata nos conta como desabrochou sua sexualidade e se descobriu como lésbica em meio a um degradante quadro de depressão e ansiedade. A simplicidade desta premissa se perde logo que baseia-se na realidade. Não há toque mais complexo a uma história que a experiência empírica daquele sentimento ao qual o autor quer expressar; os leitores que se conectam àquela experiência irão entender as nuances das palavras e expressões utilizadas e potencializar a narrativa.

Kabi Nagata busca dar enfoque no período atual de sua vida, porém olhando para o passado em busca de racionalizar o porquê acabara na situação em que se encontra. Isto é interessante porque, além de nos introduzir a personagem principal (Kabi Nagata) e criar uma narrativa coesa, também pode ser visto como um alerta de que doenças como a depressão e ansiedade não surgem do nada, são enfermidades que podem ser semeadas desde quando somos crianças e florescerem com o passar do tempo, criando raízes profundas que permearam por todas as escolhas da vida da pessoa. E, através de suas dúvidas e realizações, a autora tenta nos mostrar as alternativas que buscou e seus resultados, assim, falando, mesmo que sem querer, de forma direta àqueles que sofrem ou sofreram de quadros parecidos.

A arte é linda e a autora tem um estilo fofo e cartunesco, sendo um mangá único, ao utilizar-se de tons de rosa, onde comumente usa-se o cinza. O estilo de arte ajuda a tornar o conteúdo mais leve e palatável, mas, mesmo assim, ainda é necessário ressaltar que pode ser gatilho para aqueles que se encontram em situação de instabilidade psicológica.

Tem-se aqui uma real demonstração de como livros/histórias em quadrinhos podem ser uma potente fonte de expressão de sentimentos, ideias e experiências da forma mais pura possível. Deixo, por fim, minha profunda admiração pela autora ao demonstrar de forma tão "crua" e criativa uma situação tão delicada e complexa que passou; bem como, ressaltar a força que a mesma teve em lidar com tudo e buscar soluções, nos mostrando que não devemos ter receios em buscar quem realmente somos nesse mundo.
comentários(0)comente



yonara12 16/11/2022

admiro essa autora por expor seus assuntos tão delicados dessa maneira, acho isso muito importante para que outras pessoas que pensam que estão sozinhas se sintam acolhidas por saberem que não enfrentam seus desafios sozinhos
comentários(0)comente



Gomes109 30/10/2022

Minha Experiência Lésbica com a Solidão
Dependendo da sua idade e do seu estilo de vida talvez você não entenda, mas é bastante comum que muitos jovens, em algum momento de suas vidas, se sintam perdidos no mundo dos adultos, sem saber o que fazer, como progredir, tentando se encaixar na sociedade.

Não é necessário falar muito mais além disso para começar a dizer como a história é impactante, com uma narrativa extremamente densa, mostrando uma personagem à beira do abismo. O modo como ela via a si mesma e como encarava o mundo à sua volta nos mostra uma realidade que pode estar acontecendo com muitas pessoas em nossa volta e nem nos damos conta. São cenas e mais cenas do mais absoluto desconforto, vendo a protagonista comer comida estragada, se mutilar e até mesmo desejando morrer.

Uma das passagens mais marcantes do mangá é quando ela se dá conta de que sua vida é tão, mas tão ruim, que nem se matar ela quer, chegando ao ponto de dizer que quer melhorar, para aí então tirar a própria vida só de raiva.


30/10/2022
comentários(0)comente



clara 28/10/2022

primeira resenha q eu faço aqui ??
eu me identifiquei TANTO com a autora (é tipo uma autobiografia em forma de mangá), eu já tenho uma experiência lendo mangás, mas esse é um tipo muito diferente doq costumo ler. a autora abordou temas super pesados de um jeito mt fácil de entender e eu amei isso, ela fala mt mais do que oq ta escrito no título, eu entendi os sentimentos dela e me identifiquei, é como se ela estivesse conversando de verdade com o leitor. amei isso e amei achar uma obra onde eu pudesse me enxergar dentro dela de alguma forma.
comentários(0)comente



Maria.Luiza 26/10/2022

Uma das melhores leituras do ano
Um mangá com leitura fluida, não trata apenas da sexualidade da autora, trata de todos os seus sentimentos e problemas enfrentados na sua vida, é muito bom e eu recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofi 24/10/2022

Cru
Acho que de todos os livros que eu já li na minha vida só nesse que eu encontrei uma personagem que falasse DIRETAMENTE com vc, que fosse tão crua mostrando a realidade que os leitores se sentem parte dela .Ela mostra tudo sem enfeites sem filtros algo que é altamente corajoso já que nem um ser humano mostra sua verdadeira face com tanta levesa .
Em resumo , acho o livro lindo e com certeza único.
comentários(0)comente



tici 20/10/2022

Toda mulher deve ler
É importante na sociedade em que vivemos aprendemos sobre o nosso corpo, achei muito bonito e legal como ela retrata a realidade da sociedade que ela viveu e como ela demorou pra se descobrir por isso. Acho importante não só quem tenha interesse em mulheres como lésbicas e bissexuais lerem, mas toda pessoa que tem transtornos sociais, alimentares (é muito interessante toda essa parte da história), e que tenham enfim, problemas consigo mesmo, o que não é tão difícil. Além de falar muito sobre a vivência de uma mulher dentro da sociedade japonesa.
Recomendo muito :)
comentários(0)comente



Rafael.Dumont 18/10/2022

Depressao dor e tristeza
Um mangá mto bom, li por recomendação (fui obrigado pelo meu amigo) e nn tava dando mto nn, mas fui lendo e fui me interessando, a utora aborda varios temas como saúde mental, depressão, transtorno alimentar entre outros e fala bastante sobre lesbicas e relações sexuais no geral, eu gostei bastante da obra.
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR