Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão




Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão


407 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Li 18/02/2022

Chatinho
Eu comecei a ler com expectativas bem diferentes. Achei que a história teria um ar cômico e representativo. Me deparei com o puro suco de depressão.
É basicamente um relato pessoal da autora sobre se descobrir e tentar superar a depressao, transtornos alimentares e psicológicos (tem muitos gatilhos)

Por ser uma história pessoal não vou julgar algumas passagens da autora, mas tem muita coisa problemática. Senti agonia de ler esse negócio.
comentários(0)comente



Baby Hands 01/09/2021

Biografia que vira autobiografia se não tomar cuidado
Eu não sou lá muito fã de biografias (principalmente de gente que não conheço), mas tem horas que a gente se faz de doido, né? Comprei numa promo na amazon e não me arrependo. Sou grande fã das publicações da New Pop porque os trabalhos de encadernação deles são os melhores entre as editoras, ainda que seus mangás não sejam muito famosos, então dei meu card de biruta do mês e comprei mais um deles. Apesar do nome falar diretamente sobre a sexualidade da autora, o assunto é parte do que realmente está por vir na obra. O bloqueio artístico, a descoberta sexual e o fundo do poço são as três meninas super poderosas desse mangá, o tal do mix do tudo que há de bom pra ele nascer. Se você quer pagar barato em algo que vai te fazer pensar por pelo menos um dia, vale a pena.
comentários(0)comente



Ana Tambara 13/04/2020

Complexo
A autora mostra muita sinceridade ao escrever e desenhar a sua própria história. Esse é um mangá extremamente pessoal e complexo. Eu gostei demais e recomendo pra quem curte a leitura de mangás mais adultos e complexos nos assuntos psicológicos.
comentários(0)comente



Vitória 08/04/2020

obrigada thiago guima por essa indicação perfeita

com certeza um mangá muito honesto, visceral e com uma representação muito forte da solidão e dos conflitos internos de alguém que passa pelas questões retratadas. tive vários pontos de identificação e foi muito bonito ver a trajetória de autoconhecimento 💛
comentários(0)comente



andrew 07/07/2022

aaa não sei oq falar
eu amei esse livro eu realmente tava
precisando ler algo assime eu recomendo
muito pra pessoas que estão passando ou
já passaram por coisas como a do livro caso
não tenha gatilho com isso pq ele realmente
abriu meus olhos e me deu motivaç?ão pra
me cuidar e parar de por tanta pressão em
mim a forma como ele aborda problemas
alimentares depressão entre muitas outras
coisas é incrível pq é feito pq alguém que já
passou por isso é mostrado da forma mais
real possível sem estereótipos e de forma
responsável
comentários(0)comente



Moon? 17/12/2022

É ok
Achei ok.
Não trata só de sexo, mas principalmente sobre os traumas e inseguranças da vida da autora.
Só achei beem arrastado
comentários(0)comente



Alana 04/01/2022

????
Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem qto com a Nagata, sério eu me enxerguei em diversos momentos dela.
Que mangá incrível, eu amei tanto, com certeza ele representa várias pessoas, eu recomendo!
É uma leitura muito fluida, mas confesso q a minha ansiedade atacava um pouco com alguns acontecimentos dos quais eu me enxergava, enfim não sei muito o q dizer, mas ele trás muita realidade, reflexões?
Sem contar q as ilustrações são muito lindas!!!
comentários(0)comente



Mokumura 05/09/2020

Eu adorei a história, principalmente porque eu consegui me identificar com a protagonista, eu mesma tenho/já tive problemas como os delas (não todos porque ela tinha um milhão :v), mas mais do que isso eu fiquei surpresa em como ela lidou com algum deles e vou levar isso para a vida. Além disso, o traço é uma fofura.
comentários(0)comente



Maria Gabriela 25/03/2022

Maravilhoso. Simplesmente maravilhoso e extremamente reflexivo. "Minha Experiência Lésbica com a Solidão" é um mangá autobiográfico que abrange tantos aspectos humanos e que acometeram a vida da autora que é impossível não se sentir tocado ao ler os relatos. São palavras profundas e que carregam uma dor de anos de sofrimento e isolamento, que fazem o leitor questionar as próprias decisões ou os próprios jeitos, além de que nos força a ver a realidade ao nosso redor. Os sentimentos de pertencimento, as questões de cuidado a saúde física e mental, a sexualidade e o aproveitamento de seu trabalho na sociedade são assuntos pesados de se trazer, mas que foram tão bem desenvolvidos porque a autora soube transformar sua própria experiência em um relato e, querendo ou não, em uma lição.

O traço da arte é simples e minimalista, mas consegue passar para a linha da riqueza de detalhes com muita facilidade. A personagem que se assemelha a autora sempre traz consigo as mais diversas linhas de expressões possíveis, nunca as deixando muito caricatas ou infantis. A linguagem abordada é simples e bem direta, o que torna a leitura mais envolvente. É uma obra que parece simples, mas não é, e recomendo demais.
comentários(0)comente



maria rita 03/01/2022

? | Amar a si mesmo.
É um mangá bem gostosinho e rápido de se ler, em certas situações você provavelmente vai se identificar com a Nagata, algo que aconteceu muito comigo. É um mangá totalmente sem censuras dos desenhos, de pensamentos da autora, é uma obra completa! Comecei 2022 daquele jeito, já refletindo um pouco sobre mim ao lado dessa autora incrível. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



luizdamilton 09/08/2021

É muito louco ver os caminhos que a repressão sexual podem fazer na mente de uma pessoa. Deixar de viver a própria sexualidade e afetividade em um mundo repleto de (re)pressões de outros níveis (sociais, familiares, de trabalho) pode causar consequências muito cruéis.

Um relato corajoso e cru sobre si mesma, que nos coloca na mente da personagem/autora, despida em suas falas, ilustrações e dilemas. Excelente, e dá uma vontade enorme de dizer que vai ficar tudo bem.
comentários(0)comente



Maritza Castro 27/08/2021

Que mangazinho top
Essa é uma obra autobiográfica onde a autora vai contar sobre seus problemas na vida de jovem adulta.
Ela tem uma necessidade de agradar os pais o tempo todo, deixando seus desejos de lado, o que acabou virando uma bola de neve.
A protagonista tem vários problemas de transtorno alimentar e automutilação, tentando mascarar a tristeza profunda que está dentro dela.
Outra questão que ela aborda na história são seus desejos sexuais, ela tem 28 anos e nunca nem havia beijado alguém antes, por ter problemas extremos com socialização.
Ela perde sua virgindade com uma prostituta lésbica, e essa experiência gira uma chave na cabeça dela.
Gostei demais de como o mangá abordou esses temas pesados de uma forma leve e tranquila, a autora se coloca mesmo na história e isso é muito perceptível. Gostei demais desse mangazinho e levei muitos tapas na cara
comentários(0)comente



Anaju 26/03/2023

Eu acho que o título abre margem pra interpretação "errada". Não é sobre a experiência LÉSBICA dela COM a solidão; é sobre a experiência DELA com a solidão. Ela tem sim, uma experiência lésbica em algum momento, mas eu não sinto que a história é sobre isso.
Eu diria que a experiência solitária da vida dela, a experiência dela com vários transtornos psicológicos e adoecimentos mentais.
O manga aborda vários temas complexos e pesados (com certeza é +18, diria até que +20).

Acho que vou reler outras vezes depois de um longo período, pq traz discussões interessantes de se rever.

Eu não indicaria pra ninguém, pq tem assuntos MUITO delicados mesmo. Mas, se alguém quer ler, eu diria só pra pesquisar bem pra não chegar desavisada
comentários(0)comente



Wes 13/01/2021

Que choque de realidade
"Eu não vou ter tanto medo dos meus pais para nunca viver minha própria vida"
comentários(0)comente



407 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR