O Gourmet Solitário

O Gourmet Solitário




Resenhas - O Gourmet Solitário


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Giuliano.Behring 16/04/2021

Eu não gosto de mangá de comida mas...
O Gourmet Solitário é um mangá que me chamou a atenção sinceramente por ser do selo tsuru da Devir, mas assim o mangá é bem o que o título propõe, um homem sozinho que come as mais diferentes iguarias do Japão e te deixa com vontade de comer também, eu particularmente acho que todo mangá que aborda alimentação é uma pequena câmara de tortura que você se submete, é muito triste ver ele comendo tudo sem poder também comer.
Porém, o mangá é muito lindo e me passa uma sensação parecida com "O Homem que Passeia" que também tem as ilustrações do Taniguchi, a beleza das ilustrações me da uma calma, como se o mundo passasse mais devagar e eu pudesse fazer tudo que nele possui.
Porém esse Gourmet na verdade acaba por ser repetitivo e cansativo em alguns momentos, além de que parece que ele vai entrar mais em alguma explicação sobre o próprio homem que come, porém nunca o faz, por isso dei 4 estrelas só.
Se você gosta de passar vontade com comida, ou tem muito interesse em alimentos, esse é o mangá pra você!
comentários(0)comente



forbidden404 08/04/2021

Com um protagonista com um apetite de dar inveja, O Gourmet Solitário é um passeio culinário por vários restaurantes do Japão, onde o protagonismo está sempre em busca de uma refeição saborosa e especial, degustando cada prato que tem em sua frente, e olha que são muitos.

Certamente não recomendo a leitura para quem está com fome, pois a situação pode se agravar bastante.
comentários(0)comente



Sovereign Darkness 14/01/2021

?
"O cacto cresce em um deserto inóspito onde homens não se aproximam... sinto a solidão do deserto ser transmitida para mim através dele. Portanto, quando anoitece, fico observando o cacto sob a luz do luar."
comentários(0)comente



Sueli Yano Suga 02/01/2021

Leitura sensível para contemplar e degustar
Eu não sou especialmente ligada à alimentos ou pratos em geral. Também não posso ser classificada como gourmet, porém o mangá me chamou atenção por ser de autoria de Jiro Taniguchi. A arte limpa e a sensibilidade de perceber os arredores, as texturas e as pessoas foi bastante interessante. Gostei. Penso que tivesse mais interesse em alimentos, penso que seria melhor ainda a minha impressão. Recomendo!
comentários(0)comente



Lucas Lima 31/12/2020

taniguchi spa
conheci Taniguchi pelo INCRÍVEL 'O Homem que Passeia' e minha sensação ao ler foi de como se estivesse recebendo uma massagem e ouvindo um lofi. é arte feita para desacelerar e contemplar. mostrando a solitude de um gourmet, Taniguchi destrincha com leveza e minúcia as nuances dos personagens (o homem e a comida) e sua relação.
comentários(0)comente



Matheus 17/12/2020

Que obra!
Uau falar sobre jiro taniguchi é sempre maravilhoso, a forma que ele utiliza o simpes, a natureza, animais, cenário para compor a obra é magnífico, você se deixa levar nessa história que não tem mistério e te deixa aprofundado e ansioso para mais.
comentários(0)comente



Gabriel.Maissack 06/09/2020

A história faz a gente olhar pras coisas simples de um jeito diferente, mais presente, mais inteiro no momento e faz isso muito bem. Só não me pegou, em alguns momentos conseguiu fazer com que eu sentisse o que talvez o personagem também estivesse sentindo, mas nada muito além disso.
comentários(0)comente



João Viktor 06/09/2020

Faz você repensar sua vida
Um livro calmo, leve e sensível.
Me lembra filmes como "Frances Ha" ou "Era Uma Vez em Hollywood".
Faz você apreciar as coisas pequenas da vida.
comentários(0)comente



Tereza Oliveira 20/04/2020

Quebra de expectativa.
Esperava por um desfecho melhor, então foi meio decepcionante. A HQ é mais focada nos pratos do que numa história em si. O personagem principal não me cativou, diferente do protagonista de Samurai Gourmet, que é cativante, apesar do foco também ser mais a gastronomia.
comentários(0)comente



Nara 19/03/2020

Como aquelas séries de documentário gastronômico que tem no Netflix. Abre o apetite mesmo sendo apenas um mangá. Mas acho q poderia ser melhor explorado e um desfecho melhor também.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR