The Husky and His White Cat Shizun #03

The Husky and His White Cat Shizun #03



Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun #3: Decisive Battle


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


clara3332 23/10/2021

casa
é muito, muito difícil avaliar esse livro. embora meu coração queira dar 5 estrelas tenho que ser coerente e avaliá-lo da forma mais justa possível.
depois de 2 meses terminar essa leitura foi mais complicado do que eu esperava.

essa foi, sem dúvidas, a leitura mais dolorosa que já fiz na vida. a cada capítulo mais e mais verdades dolorosas são descobertas e as camadas que formam a vida de cada um dos personagens vão aumentando também. vidas em mundos diferentes com possiblidades diferentes, chances que são dadas apenas para alguns, piedade e compaixão que são oferecidas de forma seletiva, e é trágico. será que a mudança, a chance de redenção é dada a todos? ela deve ser dada a todos?
"Você tem olhos, mas você realmente viu seu próprio rosto?"

preciso aplaudir o que a autora conseguiu fazer com o foreshadowing dessa história. não existem pontas soltas, desde o primeiro livro tudo existe por um motivo. com isso, o arco de todos os personagens (especialmente o do vilão) é perfeitamente fechado.

sobre minha experiência pessoal: nunca chorei tanto lendo algo (e olha que eu choro fácil). meu coração foi partido em pedacinhos mil vezes. a autora faz os personagens mais amados sofrerem tragédias atrás de tragédias sem parar e eu sofri muito junto com eles.

um arco em específico se torna extremamente maçante justamente pela sensação de que a autora quer prolongar esse sofrimento e acaba por se tornar uma enorme encheção de linguiça. isso e a massiva quantidade de cenas detalhadas sobre estupro, que se tornam apenas apelativas em certo ponto, me fizeram diminuir a nota.

apesar de tudo, quero ressaltar o quanto amo essa história. amo esses personagens mais que tudo ainda que não tenha certeza de que algum dia terei coragem de reler esses livros. embora só tenha lido 3 novels completas sinto que vai ser difícil alguma superar essa aqui.

"Que você tenha um bom sonho, com uma fogueira e uma luz. Em casa."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leeh 29/08/2021

É possível ler o ultimo livro sem chorar do início ao fim? Acho que não. Chorei DEMAIS, doeu demais, precisei fazer várias pausas, o livro é cheio de gatilhos mas considerando o início a gente já imaginava, né? Acho que vários pontos "problemáticos" que as pessoas pontuam existem exatamente por causa do plot... como ter uma coisa normal passando por tudo aquilo que ele passou e com uma maldição daquelas? Eu acho que seria romantizar simplesmente deixar tudo normal de repente - por isso acho que o desenvolvimento dele vai ser uma coisa lenta e gradual (nos extras vemos que ele começa a melhorar), afinal, o TXJ nada mais é do que o passado do Mo Ran, é demais pedir que ele simplesmente se torne bonzinho depois de tudo que ele passou.
Enfim.
É preciso muita força pra conseguir ler esse livro, tem uma carga emocional bem pesada, mas eu honestamente estou apaixonada por toda a história
comentários(0)comente



L. Winterfell 27/05/2023

Conclusão 3,5/5
A série é boa, fecha de forma coerente e amarra os outros livros.
Mas esse último livro foi insatisfatório, teve plots que claramente foram pensados depois do primeiro livro.
É mais longo do que precisava ser e tem umas repetições que arrastam a leitura. Em compensação tiveram cenas muito boas do casal e de fato todos os alertas de gatilhos estão no livro.
Teve uma morte que me incomodou, não causou impacto por ser trágica, foi idiota e desnecessária. Estava lá para chocar e não foi coerente com a história.
O final eu achei meio decepcionante, o dois em um foi simplesmente horrível. Além disso, não sei se foi coisa só da minha cabeça, mas eu esperava o relacionamento do Xue, teve indícios, insinuações e no fim não desenrolou em nada. Ficou faltando um pouco dos outros personagens, no desfecho pareceu meio incompleto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcela 09/01/2024

A história é incrível, rica em detalhes e personagens maravilhosos. Esse "último volume" foi repleto de plots inimagináveis e muitas, muitaas mortes que eu particularmente achei desnecessárias, não custava nada deixar os coitados vivos. Os protagonistas passaram por tanta confusão, me desesperei de mil maneiras diferentes, mas amei o final que eles tiveram. E gostei muito que no final o imperador não foi simplesmente esquecido, depois de tudo que ele passou merece ser feliz.
comentários(0)comente



immc 24/02/2024

"boa noite, mo ran."
"Como uma pessoa que pertenceu a TaXian Jun em sua vida passada, e também alguém que pertence a Mo-zongshi."
Estava muito quente.
Mo Ran apenas sentiu as chamas do mundo em seu abraço acenderem mais uma vez. Os fogos de artifício diante de seus olhos brilhavam quando toda a dor e tristeza desapareceram neste momento.
"Duas vidas, elas pertencem a você. Sem arrependimentos."
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR