The Husky and His White Cat Shizun #03

The Husky and His White Cat Shizun #03

Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun #3: Decisive Battle

kote 15/06/2021

uau
esse livro foi um acontecimento sério eu senti tanta coisa lendo que não consigo colocar em palavras tudo que passei
é muito triste e cruel? eu já sabia que seria assim mas eu não esperava que seria TANTO
chorei muito quis matar os personagens e proteger eles e chutar eles sei lá esse livro bagunçou minha cabeça!!!!
passei 5 horas pensando em que nota dar porque um aspecto em específico me incomodou muito nos três livros da novel e se não fosse por isso, seria 5 estrelas favoritado
e a culpa é do casal, que ao meu ver (e ao de qualquer pessoa com senso) é problemático ao extremo, e até tóxico
não vou falar muito deles aqui porque é um dos plots importantes e muito complexos e eu não sei dizer se me faltou interpretação ou se faltou senso da autora
sendo assim, vai ser 4 estrelas com vontade de dar 0 mas ao mesmo tempo vontade de dar 5 e favoritar
Thay 16/06/2021minha estante
Já tô ficando sem vontade de ler por todo mundo falar que tem MUITO sofrimento rsrs

kote 17/06/2021minha estante
pse amg também é lotado de gatilho, se for ler toma cuidado

Thay 17/06/2021minha estante
Vish, deixa pra quando eu estiver melhor emocionalmente então ?

Anny Campos 27/02/2021

Decepção
Realmente iniciei o livro com todas as expectativas boas, vendo noticias do dorama, ainda espero ver o dorama, mas não porque gostei da novel, e sim, por esperar que resolvam problemas no dorama.
Sobre o livro. A autora colocou cenas pesadas, desde violação, a torturas. Mas quando iniciei, sabia que teria isso. O problema é que ela colocou isso, mais com o intuito de chocar, não vejo outro motivo, a história poderia não ter isso, e ser bem melhor. Minha critica é mais contra a quantidade de enrolação que ela colocou, tentar puxar dramas e rever momentos para induzir ao choro o leitor, além da necrofilia e o final, basicamente um rebut, coisa que odeio se for sem motivo. Gastei tempo lendo esse e poderia ter lido algo melhor, pois esse não me deu boas lembranças.
AkiraMizaki 27/02/2021minha estante
Eu lendo isso aí e imaginando como iam adaptar um negócio que é cheio de estupro e tortura kkk, chorava em todos os capítulos, até que finalmente abandonei. Cheguei à conclusão de que não importa o quão bom o protagonista se torne no futuro, não é perdoavel por tudo o que ele fez.

Anny Campos 27/02/2021minha estante
Por isso acho que o dorama talvez salve, por ter censuras. Esperando né? Sim, não importa o que ele faz, que o shizun goste de BDSM, se não é consentido, não vale u.u

blwckmxgic 30/01/2022

finalmente acabei a história e agora posso comentar algumas coisinhas sobre ela :))

eu realmente gostei da parte de fantasia da história, é muito bem construída, tudo faz sentido depois e nenhuma ponta é deixada em aberto

o f0da é que eu não consegui me apegar absurdamente por nenhum personagem, eu não consegui me apegar ao Mo Ran porque desde o início da história fala das coisas ABSURDAS que ele fez na vida passada e eu não conseguia ignorar elas, além de que ele só começou a melhorar no livro 2, o que já são 900 páginas lidas com ele sendo escrot0. E também não consegui me apegar muito ao Chu WanNing porque ele só foi ter o personagem desenvolvido mesmo e o passado mostrado lá pra frente do livro 3, mas eu consegui gostar mais dele do que o Mo Ran

E PUT4 MERD4 MANO teve tanta cena explícita de abuso (que eu pulei) e eram todas muito sexualizadas e romantizadas...

POR QUE EU LI 3500 PÁGINAS DISSO? não sei.
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Silvia Sousa 02/03/2022minha estante
Já eu achei a história muito cheia de "vai e volta" se enchugasse bem 2 livros seriam o suficiente na minha opinião

nanda 20/05/2021

eu passe tanta raiva lendo esse livro que em algun momento eu já não tinha mais certeza se nao tava gostando porque eu tava odiando tudo o que tava acontecendo ou se eu só tava com raiva demais de tudo que tava acontecendo

não é um livro que eu recomendaria pra qualquer um ler. você tem que ir consciente de que vai encontrar muito, mas muito gatilho mesmo. mas o enredo e os plot twists são muitooooo bons também.

no final, eu gostei, mas me deixou com tanta raiva e tanto ódio que agora eu preciso de algumas sessões de terapia.

dhara 28/05/2021

terminei essa belezinha depois de chorar horrores. não sabia que teria tanta dor e sofrimento mas pelo menos terminou com um "final feliz".

Carol 07/06/2021

Eu nunca sofri tanto lendo algo. Vc termina isso aqui e é direto pra terapia. A autora criou um personagem perfeito que fez sofrer até os últimos caps, me perguntei várias vezes se ela odiava ele.
Fiquei tão aliviada por ter tido um final feliz pq se teve um personagem que conquistou o seu direito de felicidade eterna foi o Chu WanNing

Anna Paixão 15/06/2021

Foi um misto de emoções e sensações que não consigo descrever. Passei raiva, chorei, achei fofo; chorei de novo, passei muita raiva, condenei personagens, perdoei personagens, odiei profundamente personagens. Shizun você é o céu!

nina 24/08/2021

ecos no pavilhão do lótus vermelho
"Eu não suporto ver você morrer. Estando vivo ou não."

eu fiquei absolutamente chocada com esse livro, esperava sim alguns acontecimentos, mas teve outros que me deixou desnorteada, foi muito plot twist um atrás do outro que não dava pra absorver de forma correta antes de outro vir, mas foi absolutamente incrível.

o desenvolvimento do protagonista é incrível, no primeiro livro ele é alguém que não valia nada, mas o crescimento dele foi um dos mais perceptível e eu amei tudo isso.

off: eu sempre amarei a doce criança inocente que mo ran um dia foi.

Leeh 29/08/2021

É possível ler o ultimo livro sem chorar do início ao fim? Acho que não. Chorei DEMAIS, doeu demais, precisei fazer várias pausas, o livro é cheio de gatilhos mas considerando o início a gente já imaginava, né? Acho que vários pontos "problemáticos" que as pessoas pontuam existem exatamente por causa do plot... como ter uma coisa normal passando por tudo aquilo que ele passou e com uma maldição daquelas? Eu acho que seria romantizar simplesmente deixar tudo normal de repente - por isso acho que o desenvolvimento dele vai ser uma coisa lenta e gradual (nos extras vemos que ele começa a melhorar), afinal, o TXJ nada mais é do que o passado do Mo Ran, é demais pedir que ele simplesmente se torne bonzinho depois de tudo que ele passou.
Enfim.
É preciso muita força pra conseguir ler esse livro, tem uma carga emocional bem pesada, mas eu honestamente estou apaixonada por toda a história

Kai 08/10/2021

teve tanta reviravolta que fiquei até tonta
não vou falar que foi bom mas tbm não vou falar que foi ruim, vou ficar no meio termo pq teve coisas que gostei mas teve coisas q eu odiei e não fizeram sentindo pra mim.