Dente de leite

Dente de leite



Resenhas - Dente de leite


143 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Maria <3 16/12/2023

O que significa ser mulher?
Em uma sociedade feita por e para homens ser mulher significa cumprir um papel que não leva em consideração suas vontades e desejos. diante disso, mulheres são feitas de escravas da expectativa da sociedade acerca do que elas deve pensar, ser e sentir.

as divagações, diálogos consigo mesmo e a solidão exalam com exatidão a angústia de uma existência controlada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lele218 20/01/2024

Tinha colocado essa HQ na lista de "quero ler" ano passado, acho que por ter ficado intrigada com a capa e a sinopse, mas infelizmente não entregou o que eu esperava.

Acabei a leitura me sentindo burra porque não entendi nada da reta final. Até certo ponto tava entendendo, mas achando nada demais. Chegando no final fiquei totalmente perdida e terminei a leitura sem entender nada. Li resenhas com muitos elogios e outras que terminaram tão desnorteados quanto eu, então acho que tudo bem.
comentários(0)comente



conceicaolari 29/01/2024

Angustiante
Essa HQ é angustiante do começo ao fim, ela é de uma sensibilidade e de um sofrimento que chega a ser poético.

Uma ilustração linda com um texto sensível e melancólico a respeito de uma rotina.

Eu gostei da HQ, mas senti um aperto que não passou até eu terminar.

Li de uma vez, pois não consegui parar.
comentários(0)comente



vazingrd 29/01/2024

Escrita suave, desenvolvimento nem tanto.
Uma HQ bem rápida de menos de 200 páginas que nos mostra o cotidiano de uma senhora que relata sobre seu passado. Algumas cenas nos fazem perder o fôlego, mas outras acaba sendo um pouco confuso na linha do tempo das coisas. De modo geral, é uma leitura bem rápida, mas não tão impactante assim.
comentários(0)comente



Lis 30/01/2024

Agoniante
Foi uma leitura rápida e esquisita, visto que a história não segue um padrão linear e o estilo do autor é bem sombrio.
A personagem principal carrega grandes feridas emocionais graças ao eventos que ocorreram durante sua vida e esse sofrimento causado a essa mulher foi tão grave e cruel que a levou a loucura, eu interpretei a cena em que ela aparece, sozinha, empurrando as baleias como uma vítima que se esforça para fugir de uma situação violenta e acaba não possuindo forças suficientes para fazer qualquer mudança.
Fiquei chocada com o que ela fez com o filho mais velho, mesmo compreendendo o estado dela.
comentários(0)comente



Bu 05/02/2024

Visceral...
Uma história que te joga, e vai seguindo o barco, com uma veracidade que me peguei pensando que pode acontecer com qualquer um, quem sabe seu vizinho, um parente seu ou até mesmo você. Vemos uma mente já transtornada definhar ainda mais depois de acontecimentos que abala o homem, coisas que nos mudam e pra sempre deixa a cicatriz, o fim é surpreendente mesmo com as minucias deixas na história como pistas, você sabe o que é mas não quer enxergar.

Quem lê vá preparado pra coisas pesadas o título engana bastante vissi.
comentários(0)comente



JAlia 12/02/2024

Não sei se li errado, mas acabei o livro sem entender nada e esperando mais da história. Consegui compreender algumas coisas lendo outras resenhas e percebi que algumas pessoas ficaram confusas também.
comentários(0)comente



an_ne 13/02/2024

??
Acho que nao dei tamanha importância para essa hq, nao vi nada demais, mas me deixou meio chocada em alguns pontos
comentários(0)comente



hilana8 22/02/2024

Extremamente profundo com um final que me deixou sem ar. O gráfico preto e branco pode deixar um pouco confuso às vezes, mas na minha experiência não senti que impactou em nada negativamente, pelo contrário. Eu adorei. Quero reler em algum momento, com certeza.
comentários(0)comente



melmelmelmel 12/03/2024

Essa história em quadrinhos é um amor total, super bem escrita e desenhada e eles escolheram um tema excelente pra colocar na trama. É uma leitura bem rápida, mas que em nenhum momento tira a profundidade do assunto tratado, é uma leitura bem densa que não recomendo a todos (porém vale muito se você não for tão sensível).

A história é protagonizada por uma mulher, uma mãe e uma filha, que como foi explicado pelo próprio autor, não possui uma vida que não esteja entrelaçada com a criação dos filhos e os cuidados com o marido. Quando esses se esvaem, não sobra para ela absolutamente nada, não existe mais felicidade, mais interesses ou qualquer resquício de personalidade na mulher.

É uma história extremamente trágica, e não só pelos eventos com a família dela, mas também pela forma como a protagonista se comporta, ela é o reflexo do que muito ainda se vê hoje em dia, essa crianção extremamente superficial e injusta que algumas garotas ainda recebem. Nossos gostos são sempre questionados, nossa inteligência é sempre colocada em prova e precisamos o tempo todo ser 5x mais esforçadas pra conseguir menos reconhecimento, é muito mais fácil e incentivavel optar pelo caminho da maternidade e casamento - que as vezes parecem a única solução.

Os quadrinhos souberam retratar muito bem esse fim trágico de uma mulher que não tinha nem a si mesma e como sua vida era só um esboço da vida de seus filhos e irmão.

A história foi um pouco confusa no começo, porém como eu sei que é proposital se tornou um elemento que deu mais personalidade pra leitura. Ela te coloca pra prestar atenção total em cada detalhe pra conseguir apreciar melhor o livro.

Achei um amor eles terem colocado no final alguns esboços e pequenas partes do projeto, adoro autores que mostram seu processo criativo!!!!
comentários(0)comente



JM_ 07/04/2024

Tristeza
Pra quem gosta de quadrinhos como midiaz recomendo muito, o uso da luz e sombra, da escuridão. A ideia do silêncio doloroso que permeia a rotina e as memórias de uma idosa, tomada de trauma, tristeza e escuridão.
Aquela casa é o memorial da dor e da lembrança.
Incrível
comentários(0)comente



tortasemo 08/04/2024

Eu tô devastada, desamparada, essa obra acima de tudo é um sentimento, é a sensação de sofrer junto com a personagem, é meio doido mas eu devorei a história muito facilmente
comentários(0)comente



Mariah145 10/04/2024

Quebra de expectativa
Eu esperava algo totalmente diferente pelo título e imagem da capa kk (por exemplo um parasita que invade o corpo de uma mulher..), tô em choque. A tristeza, solidão e arrependimento que essa hq trás, através do enredo apresentado, é de fato impactante. A personagem ao longo da história é retratada como mãe, filha, esposa, irmã, mulher, de uma forma poética, mas realista. Tem um enfoque na família dela e a relação entre eles. E quantas outras famílias como essa, ou parecidas, existem, né? Outra coisa que me chamou atenção foi a questão de como o luto foi retratado. Porque a morte de alguém querido mexe com o emocional e a cabeça da gente, e deixa cicatrizes, ouso dizer, eternas. Claro que com o tempo elas vão ficando menos visíveis, mas sempre estarão ali. Enfim, uma obra realmente bela.
comentários(0)comente



Viceh_ 18/04/2024

Dente de leite
De fato, essa é uma HQ que carrega ilustrações fortes, de grandes significados e que são belíssimas. Além disso, não somente as ilustrações carregam grandes significados como o enredo também, é uma história tocante, carregada de melancolia e muitas vezes pode ser considerada até dolorosa para muitos... (que não foi o meu caso). Entendo e reconheço o peso e significado da história, mas só não me tocou muito, talvez eu só tenha lido no momento errado mesmo.
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR