Dente de leite

Dente de leite



Resenhas - Dente de leite


132 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thais.Halda 30/04/2024

As vezes a vida é cruel
A história dessa Graphic Novel é simplesmente visceral, aborda a realidade de muitas mulheres, como o patriarcado, antes mesmo de uma mulher virar adulta, já limita a vida. A história mostra toda essa trajetória de violência e opressão, o que fica mais claro ainda nas últimas páginas do livro que são, em maior parte, textos. Mas, infelizmente, não tive, talvez, a maturidade necessária para entender esse livro, como graphic novel não achei que funcionou para mim porque demorou algumas boas páginas para eu captar, de verdade, a proposta do livro.
comentários(0)comente



Viceh_ 18/04/2024

Dente de leite
De fato, essa é uma HQ que carrega ilustrações fortes, de grandes significados e que são belíssimas. Além disso, não somente as ilustrações carregam grandes significados como o enredo também, é uma história tocante, carregada de melancolia e muitas vezes pode ser considerada até dolorosa para muitos... (que não foi o meu caso). Entendo e reconheço o peso e significado da história, mas só não me tocou muito, talvez eu só tenha lido no momento errado mesmo.
comentários(0)comente



Camilla.Conti 15/04/2024

É aquela famosa frase:
"No começo eu não entendi nada, e no final parecia que eu tava no começo.". Juro, não entendi nada. Primeiro que eu nem entendi onde os elementos da sinopse estão presentes no quadrinho: "Uma idosa cumpre religiosamente uma rotina doméstica. Todos os dias, ela cozinha para quatro pessoas, organiza metodicamente os pratos na mesa e, no fim do dia, chora copiosamente na banheira". Sim, elas estão presentes nas imagens. Mas o que tem a ver com o enredo? Nada!

A narrativa é confusa, alguns capítulos são dotados de apenas imagens, sem textos. É um recurso interessante, mas nesse caso só ajudou a deixar ainda mais dúvidas. Por fim, mal sei quem eram os personagens e o que aconteceu com eles. O que salva é a arte, que é bem feita.

Enfim, quem quiser tentar entender, leia e depois volte aqui pra me explicar.
comentários(0)comente



Mariah145 10/04/2024

Quebra de expectativa
Eu esperava algo totalmente diferente pelo título e imagem da capa kk (por exemplo um parasita que invade o corpo de uma mulher..), tô em choque. A tristeza, solidão e arrependimento que essa hq trás, através do enredo apresentado, é de fato impactante. A personagem ao longo da história é retratada como mãe, filha, esposa, irmã, mulher, de uma forma poética, mas realista. Tem um enfoque na família dela e a relação entre eles. E quantas outras famílias como essa, ou parecidas, existem, né? Outra coisa que me chamou atenção foi a questão de como o luto foi retratado. Porque a morte de alguém querido mexe com o emocional e a cabeça da gente, e deixa cicatrizes, ouso dizer, eternas. Claro que com o tempo elas vão ficando menos visíveis, mas sempre estarão ali. Enfim, uma obra realmente bela.
comentários(0)comente



tortasemo 08/04/2024

Eu tô devastada, desamparada, essa obra acima de tudo é um sentimento, é a sensação de sofrer junto com a personagem, é meio doido mas eu devorei a história muito facilmente
comentários(0)comente



Letwicia 08/04/2024

Sensibilidade
Primeira HQ do ano, a história aborda toda a solidão feminina, a solidão da velhice, é impossível não refletir e sentir. Algumas coisas não entendi, confesso, mas pretendo reler em outro momento.
comentários(0)comente



JM_ 07/04/2024

Tristeza
Pra quem gosta de quadrinhos como midiaz recomendo muito, o uso da luz e sombra, da escuridão. A ideia do silêncio doloroso que permeia a rotina e as memórias de uma idosa, tomada de trauma, tristeza e escuridão.
Aquela casa é o memorial da dor e da lembrança.
Incrível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Belle Araújo 21/03/2024

Achei o quadrinho interessante, pois ele aborda temas femininos em uma perspectiva intimista e misteriosa, mas confesso que os textos finais me foram chatíssimos. Não entendi a necessidade de tantas explicações sobre o quadrinho, sobre o processo, sobre a formação, sobre as dores femininas (o pior para mim, pois os autores são homens rs, não havia necessidade de explicar o óbvio para o leitor).
comentários(0)comente



Dauw 20/03/2024

Sei lá
Me dá um bloqueio quando homem fala e desenvolve algo sobre uma que é feminina.
Difícil não refletir sobre o livro, mais difícil ainda chegar a uma conclusão.
comentários(0)comente



melmelmelmel 12/03/2024

Essa história em quadrinhos é um amor total, super bem escrita e desenhada e eles escolheram um tema excelente pra colocar na trama. É uma leitura bem rápida, mas que em nenhum momento tira a profundidade do assunto tratado, é uma leitura bem densa que não recomendo a todos (porém vale muito se você não for tão sensível).

A história é protagonizada por uma mulher, uma mãe e uma filha, que como foi explicado pelo próprio autor, não possui uma vida que não esteja entrelaçada com a criação dos filhos e os cuidados com o marido. Quando esses se esvaem, não sobra para ela absolutamente nada, não existe mais felicidade, mais interesses ou qualquer resquício de personalidade na mulher.

É uma história extremamente trágica, e não só pelos eventos com a família dela, mas também pela forma como a protagonista se comporta, ela é o reflexo do que muito ainda se vê hoje em dia, essa crianção extremamente superficial e injusta que algumas garotas ainda recebem. Nossos gostos são sempre questionados, nossa inteligência é sempre colocada em prova e precisamos o tempo todo ser 5x mais esforçadas pra conseguir menos reconhecimento, é muito mais fácil e incentivavel optar pelo caminho da maternidade e casamento - que as vezes parecem a única solução.

Os quadrinhos souberam retratar muito bem esse fim trágico de uma mulher que não tinha nem a si mesma e como sua vida era só um esboço da vida de seus filhos e irmão.

A história foi um pouco confusa no começo, porém como eu sei que é proposital se tornou um elemento que deu mais personalidade pra leitura. Ela te coloca pra prestar atenção total em cada detalhe pra conseguir apreciar melhor o livro.

Achei um amor eles terem colocado no final alguns esboços e pequenas partes do projeto, adoro autores que mostram seu processo criativo!!!!
comentários(0)comente



shes_heavy 06/03/2024

Delicado
A leitura é bem curta, portanto recomendo de qualquer jeito, mas é bem forte em temática, então tome cuidado!
honestamente não tenho palavras quanto a minha experiência.
comentários(0)comente



triz 04/03/2024

"ser mulher é sofrer"
No início é bastante desconexo e no final parece que ainda ta no início. não ironicamente só começou a fazer o mínimo sentido quando estava em 80% lido e só confirmei que entendi lendo os textos dos autores (uma vez que é uma hq eu não deveria precisar disso pra entender)

mas há um ponto positivo: eles contam dos processos criativos pra criação do livro e eu achei isso legal
comentários(0)comente



Camila663 01/03/2024

Não foi muito pra mim n entendi literalmente nada do começo ao fim porém ele é bem rapidinho de ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR