Dente de leite

Dente de leite

Resenhas - Dente de leite

Edkarl 24/10/2022

Sendo bem sincera, não compreendi tudo
Eu vejo o sofrimento e abandono da infância da idosa que conta a história, eu entendi a violência sofrida e a negligência conferida ao "ser mulher", e os graficos, eu percebi, são bem sensiveis e retrata esse sofrimento também. Mas, mesmo assim, me senti confusa em diversos momentos durante a leitura, confundindo a idosa e sua mãe, seus filhos e seus irmãos, e também não entendi quem estava na cabana com ela, se lorenzo morreu mesmo ou não depois da violência sofrida, talvez esse tenha sido o objetivo, mas isso me tirou um pouco da experiencia.
Nessa 04/01/2023minha estante
Lorenzo morreu na banheira. Quem foi sequestrado e permanece na cabana é o Ricardo

(lidos só 2021 em diante) 18/01/2023minha estante
Eu não entendi foi nada

Haylla.Lorrana 19/12/2023

Os desenhos são lindos
Adorei a temática do HQ, adorei os desenhos, a forma como ele foi pensado e como foi escrito. A dor de ser uma mulher, de fato, é desconcertante, avassaladoramente dolorosa e essa história demonstra isso que maneira certeira e simples, mas com um profundidade bem ampla.
Haylla.Lorrana 22/12/2023minha estante
*de

Nessa 04/01/2023minha estante
A velha que sequestrou o cara no bar. Que era seu filho Ricardo . Após a morte do bebê ele deve ter se afastado cada vez mais da mãe. Assim ela o sequestra e o faz definhar em nome da maternidade. Pelo menos foi o que eu entendi.

Jooy Fun 12/01/2022

Confuso
Ideia legal, mas muito gatilho pouco trabalhado.
Me senti extremamente desconfortável lendo esse livro, pela quantidade de gatilhos soltos.
A ideia da história, mesmo com os gatilhos, é realmente muito boa, mas a hq é uma confusão que no fim das contas não fez sentido nenhum pra mim.
10/03/2022minha estante
Nossa, definiu perfeitamente: "muito gatilho pouco trabalhado"!

LeonardoGS89 29/03/2022

Tocante e doloroso
Estava procurando uma HQ no KU que trouxesse uma certeza leveza em comparação ao e-book que estou lendo, mas foi totalmente o contrário, pois aqui a melancolia grita, uma HQ com um teor triste e pesado, mas muito boa.
Tudo aqui é incrível, a narrativa, as ilustrações a linguagem, as reflexões no final. É uma história angustiante com um projeto gráfico extremamente aflitivo.
A cena da baleia foi um soco no estômago de representação tão viva do peso da vida e da nossa impotência.

Muito reflexivo e importante! Só leiam.
JurúMontalvao 29/03/2022minha estante

kai (taylor's version) 14/05/2024

Achei essa história muito confusa e o estilo do desenho me incomodou um pouco, mas foi rápido de ler

Thalita Eduarda 20/10/2021

"Éramos rascunhos de memória a beira do mar. Sumíamos com as ondas, afundados na areia quente."

É uma obra reflexiva, com uma premissa interessante, as ilustrações são fortes e traz um sentimento opressor. Porém, não sei ao certo, mas não me senti de fato ligada à história, no fim tive que ler a sinopse e sobre o processo de criação pra poder entender alguns aspectos na história.
Apesar dessa minha experiência, é uma hq que vale a pena da uma chance.

Eliete 03/11/2021

Muito boa!
Essa HQ apesar de curta é uma experiência totalmente diferente do que eu já tinha lido antes. Minha nota inicial foi por justamente não ter compreendido toda a extensão da história.
Isso não faz dela uma HQ mediana ou ruim, muito pelo contrário, acho que nunca senti vontade de reler uma HQ antes como tenho de reler essa.
A história da idosa, seus sentimentos, a melancolia, a solidão, é tudo tão palpável que como li apenas uma vez, não percebi todas as nuances da história. O desenho conta uma história paralela ao diálogo e as pequenas esquetes(?) Entre um monólogo e outro da idosa também contam outras histórias.
Com certeza pretendo reler e minha nota vai aumentar.

Yas (@vestigiosdesolitude) 12/11/2021

Leiam!!!
Gente que maravilhoso!!!! Não acredito que eu tenha compreendido em toda a sua completude, mas o que compreendi foi incrível e necessário!!! Não tenho condições de falar sobre, de conseguir colocar em palavras o que li e senti, só posso dizer que precisam ler, inclusive os extras!!! Leiam, Leiam, Leiam!!!

Ana Bellot 27/11/2021

Mulheres, suas dores e história
Leitura muito boa! A histórica acontece entre a narrativa da protagonista e suas lembranças. É uma obra muito crua quando fala da maternidade, relações familiares e família. A arte tbm é excelente. Leiam!

amandita 08/12/2021

Incrível!!!
Li algumas resenhas onde as pessoas não entendiam muito bem o ponto e a ambientação do livro, acredito que alguém que passou por uma situação que pode ser identificada no enredo (abandono parental/ superproteção materna/ falta de protagonismo na própria vida) consegue sentir e ser tocado por toda a narrativa. Eu posso dizer que senti toda a tristeza e agonia que me foram detalhados durante a história, fora que as ilustrações contam DEMAIS, são perfeitas!! Recomento demais a leitura.

jessiviesser 23/12/2021

RESENHA #SHORTS | Dente de Leite (P. Martins e I. Frederico)
Vencedora do Prêmio Geek de Literatura na categoria ?Quadrinhos?, a HQ Dente de Leite é um monólogo de uma velha que conta sua própria história de vida enquanto enlouquece. São fatos, pesados e tristes, que marcaram profundamente a vida desta velha e que têm influência em quem ela se tornou. Eles mostram como uma mulher precisa ser forte para superar todas as adversidades da vida.

Não é uma leitura fácil. Os extras ao fim da HQ me ajudaram muito a entender algumas referências. A arte é simples mas ao mesmo tempo complexa e melancólica.

Vale a pena a leitura!

Kawan.Felipp 25/12/2021

4 estrelas
"Éramos rascunhos de memória à beira do mar.
Sumíamos com as ondas.
Afundados na areia quente."

Alef 27/12/2021

Interessante e profundo
Achei muito profundo e quase não entendia, muito pesado, dolorido, não é confortável de ler e acho que é a intensão passar essa dor.

Juliana.Mattos 15/01/2022

Chocante
Trata de assuntos fortes, perdas, vidas sofridas, na real, vida sofrida de uma filha, mãe, esposa....