Dente de leite

Dente de leite

Resenhas - Dente de leite

Zi 03/01/2023

Confuso
Não sei se não me conectei o suficiente com a leitura, se sou muito burra ou se ela é um pouco confusa realmente.

A história é sobre uma senhora que vive sozinha e sofre com angústias do passado, todos os dias ela leva comida para uma casinha abandonada e no final não é explicado o porque.

Criei algumas teorias e não sei se lerei novamente para compreender melhor

anapno_ 29/12/2022

Gostei muito das ilustrações dessa HQ, tem um caráter bem sombrio e melancólico. Me deixou reflexiva e

Traz temáticas bem interessantes, como violência doméstica, maternidade e solidão. Fiquei empolgada com a leitura e curiosa com os acontecimentos finais ? muito intrigantes, diga-se de passagem, só achei que pecou um pouco na falta de informações.

Imagino que a ideia fosse justamente essa, mas gostaria que tivesse mais informações quanto ao desfecho da história, bem como sobre a vida dos personagens.

Quando acabou, fiquei com vontade de mais, me fazendo crer que é uma boa história e com um enredo envolvente.

Djeison.Hoerlle 16/12/2022

Esse quadrinho não é muito acessível, verdade seja dita. E eu não estou aqui para me gabar afirmando que eu entendi a ideia dos autores, e isso promoveu uma conexão forte com a obra que a maioria dos leitores não teve. Não, de forma alguma. Eu não entendi de primeira… e talvez, nem de segunda ou terceira. Pelo menos não tudo. Eu nem mesmo conheço muitos desses diretores de cinema europeus que eles afiram tê-los influenciado. Só que é justamente daí que surgiu meu apreço. É um material que exige a reflexão e a releitura, e esse processo, embora um pouco incômodo às vezes, tem também seus prazeres. A cereja do bolo é que, mesmo sendo esse quadrinho incômodo, ele ganhou um concurso de projeção nacional, o que me faz ficar otimista quanto ao mercado, já que uma obra que passa longe do lado pulp da bolha - o qual só parece ter olhos para Conan, heróis e Lovecraft - conseguiu conquistar um espaço pra lá de especial.

Bubblegum 28/11/2022

Confuso
Gostei da história. É bem rápida e impactante, mas achei confusa, principalmente o final.
Pretendo reler e tentar me envolver melhor na história.

Yasmin.Ghiotto 03/11/2022

Gostei, achei muito interessante e até diferente de outras HQs que li, mas achei muito confuso também, e sinto que não consegui compreender muito bem a história e isso atrapalhou um pouco a minha experiência.

Vinijclf 26/09/2022

Muito bom.
A quantidade de símbolos e metáforas presentes nesta HQ sao infinitas e poderiam ser objeto de discussão por horas. Muito interessante.

Bystarr 01/02/2023

Melancólico
Tai um livro que a releitura é obrigatória, demorei pra enteder do que se tratava a narração, então não me aprofundei na história da Personagem. Vou reler e fazer outra resenha, talvez.

dominique 31/08/2022

gostei bastante, a história foi meio estranha no início mas assim que peguei o jeito terminei ele em menos de 1h. Aborda diversos assuntos então é bom dar uma olhada nos possíveis gatilhos

Ira 11/08/2022

HQ brasileira e grata surpresa.
Fui sem saber nada, no escuro. Jamais imaginaria essas temáticas. Tenho que dizer que as ilustrações foram bem acertadas em intensificar e/ou traduzir mais do que estava escrito. Me senti descendo uma escada submersa, acompanhando fielmente o que me guiava. Melancolia existencial, angústia. Eu gostei muito. Bom trabalho!

Carl triz 28/07/2022

Não consegui entender
Gente se tinha uma mensagem simbólica aqui eu não entendi, os gráficos são lindos imagino que pra quem entendeu foi muito bom mas eu pessoalmente não entendi nada

Luizinha 20/06/2022

loucura
vou ser sincera? essa história acabou ficando muito confusa. entendo que os autores queriam trazer algo extremamente subjetivo e aleatório e não realmente ordenado de forma comum, mas acabou ficando confuso demais.

dito isso, eu achei bem interessante. a história do desespero no passado e no presente da personagem principal, a loucura tomando conta, o clima que a comic traz por meio do traço dos desenhos e da organização das partes verbais? muito muito interessante.

no geral, foi legal. bem doido, bem confuso, mas cumpriu bem com a proposta.

Gustavo 18/06/2022

Confuso
Sobre a narrativa fiquei bem confuso, tenho a sensação que terei que reler duas ou três vezes para absorver melhor. Achei a arte "densa", apesar de tudo condizente com a abordagem do livro. Futuramente quando o quadrinho for sair pela editoria PN talvez eu revisitei essa obra.

Slyntherinn0t 22/05/2022

Tocante demais essa HQ, porém confesso que fiquei meio perdida e por isso estou dando uma nota baixa teve coisas que eu não entendi muito bem e queria ter entendido.

carolina.soares 16/05/2022

Enquanto uma idosa relata como foi sua infância cheia de dor, abandono e solidão, também relata de seus filhos. Em um momento a vida dessa idosa e de sua mãe parecem a mesma.

Agora quem estava na cabana? Ricardo ou Lorenço (por mais que ela tenha falado que ele morreu)?

Rfgaugustin 13/05/2022

Traço forte
Temas como solidão, desespero, abandono, a pressão da maternidade, violência doméstica são abordados

Extras bem explicativos sobre o processo criativo?