Dente de leite

Dente de leite

Resenhas - Dente de leite

Mah 11/01/2024

É uma história triste, acompanhamos a jornada dessa senhora desde a infância e todas as dificuldades que encontrou pelo caminho. É fácil se sensibilizar, provavelmente alguém da sua família já passou por algo parecido, o peso de ser uma mulher e tudo que está atrelado a isso é bem representado na obra.
Eu queria que ela encontrasse felicidade, mas no fim só restou cansaço. Não há final feliz, apenas a realidade de quem teve uma vida difícil.

citraterranova 13/01/2024

Eu adorei o jeito como a protagonista narrou acontecimentos da vida dela, várias vezes me pareceu poético. ela enlouqueceu ao longo da vida, mas não foi mostrado pro leitor. provavelmente por isso o final me surpreendeu e eu gostei.

Marília 17/01/2024

Dor
Tudo o que você tem é o tempo.

Dente de leite é uma narrativa que explora experiências subjetivas desoladoras que derramam a condição humana não necessariamente no caminho da realização e do brilho.

Ana 19/01/2024

"Em sua solidão, se concentrava peso dos dias"
História dolorosa e sensível de uma mulher  que passou por perdas, desistências, momentos apavorantes e muitas dores ao longo de sua vida. É triste e com um peso extremamente grande.

"Cada um encontrava consolo em seu próprio mundo"

Danilo 19/01/2024

Divagações psicodélicas
A narrativa dessa HQ é realmente diferenciada! Há muita experimentação, espaços interpretativos enormes e que vai te exigir muita atenção e entrega para se aprofundar da história. Eu adoro isso, então amei o trabalho!

Ivanlu 20/01/2024

Comecei a ler despretensiosamente e fui incrivelmente surpreendido. Queria poder dar mais cinco estrelas.

Nico 20/01/2024

Um livro que parece que vai te sufocar
Muito lindo, mas muito pesado também. A atmosfera é de tensão e pressão constante, te deixa zonzo com o que te mostra. Li duas vezes, uma lendo normalmente e outra revisando as partes que não tinha conseguido entender muito bem, e é tudo muito bem pensado pra te deixar confuso e angustiado.

Lele218 20/01/2024

Tinha colocado essa HQ na lista de "quero ler" ano passado, acho que por ter ficado intrigada com a capa e a sinopse, mas infelizmente não entregou o que eu esperava.

Acabei a leitura me sentindo burra porque não entendi nada da reta final. Até certo ponto tava entendendo, mas achando nada demais. Chegando no final fiquei totalmente perdida e terminei a leitura sem entender nada. Li resenhas com muitos elogios e outras que terminaram tão desnorteados quanto eu, então acho que tudo bem.

Clarice 23/01/2024

Doidera!
A história é... na realidade nem sei o que comentar, porém as informações do processo no final deixam tudo melhor, adorei esse diálogo autores e leitor.
É uma leitura super rápida mas que é capaz de deixar sua marca.

KaillanyMorais 27/01/2024

Adorei o tema da hq, e como a dor da personagem foi retratada de forma verdadeira, você sente a dor dela do início ao fim. Muito triste, porém, é a realidade.

conceicaolari 29/01/2024

Angustiante
Essa HQ é angustiante do começo ao fim, ela é de uma sensibilidade e de um sofrimento que chega a ser poético.

Uma ilustração linda com um texto sensível e melancólico a respeito de uma rotina.

Eu gostei da HQ, mas senti um aperto que não passou até eu terminar.

Li de uma vez, pois não consegui parar.

vazingrd 29/01/2024

Escrita suave, desenvolvimento nem tanto.
Uma HQ bem rápida de menos de 200 páginas que nos mostra o cotidiano de uma senhora que relata sobre seu passado. Algumas cenas nos fazem perder o fôlego, mas outras acaba sendo um pouco confuso na linha do tempo das coisas. De modo geral, é uma leitura bem rápida, mas não tão impactante assim.

Lis 30/01/2024

Agoniante
Foi uma leitura rápida e esquisita, visto que a história não segue um padrão linear e o estilo do autor é bem sombrio.
A personagem principal carrega grandes feridas emocionais graças ao eventos que ocorreram durante sua vida e esse sofrimento causado a essa mulher foi tão grave e cruel que a levou a loucura, eu interpretei a cena em que ela aparece, sozinha, empurrando as baleias como uma vítima que se esforça para fugir de uma situação violenta e acaba não possuindo forças suficientes para fazer qualquer mudança.
Fiquei chocada com o que ela fez com o filho mais velho, mesmo compreendendo o estado dela.

Suzyss13 31/01/2024

A história mesmo sendo bem interessante e a arte incrível e com o um leve horror, mas infelizmente é um pouco confusa e quer transmitir alguma ideia que eu não capitei exatamente.