Dente de leite

Dente de leite

Resenhas - Dente de leite

Maritza Castro 23/12/2021

Nossa?
História muito densa, pesada, você fica meio incomodado durante toda a leitura.
Mas em muitos momentos me senti meio perdida, e pode ter sido por falta de interpretação minha, ou por não me identificar com todos os temas tratados.
No geral, uma HQ muito bonita e poética, trata o ?ser mulher? de uma forma muito crua e verdadeira, por mais que tenha sido escrita por dois homens

jessiviesser 23/12/2021

RESENHA #SHORTS | Dente de Leite (P. Martins e I. Frederico)
Vencedora do Prêmio Geek de Literatura na categoria ?Quadrinhos?, a HQ Dente de Leite é um monólogo de uma velha que conta sua própria história de vida enquanto enlouquece. São fatos, pesados e tristes, que marcaram profundamente a vida desta velha e que têm influência em quem ela se tornou. Eles mostram como uma mulher precisa ser forte para superar todas as adversidades da vida.

Não é uma leitura fácil. Os extras ao fim da HQ me ajudaram muito a entender algumas referências. A arte é simples mas ao mesmo tempo complexa e melancólica.

Vale a pena a leitura!

Kawan.Felipp 25/12/2021

4 estrelas
"Éramos rascunhos de memória à beira do mar.
Sumíamos com as ondas.
Afundados na areia quente."

Ana Bernardes 26/12/2021

Incrível, mas de difícil entendimento
Eu achei a arte incrível, não concordo plenamente com a mensagem passada mas o que me fez dar ato poucas estrelas para um trabalho tão bom é que parece que fizeram a arte só para eles mesmo entenderem, ou foi a percepção que eu tive. Achei que o problema era eu inicialmente, mas fui ver outras resenhas e todos dizem que não compreenderam totalmente e no final eles falam que foram tirando de diversos de referenciais, creio que isso é legal quando dá um aprofundamento para quem pega os referênciais mas quando as pessoas que não pegam os referênciais ficam sem entender boa parte do texto daí já acho que o problema é com o autor que não se deu ao trabalho de fazer algo que seja algo que os leitores possam entender. Eles, os autores, entenderam, mas nós os Leitores não entendemos nem de perto plenamente só o tema por alto.

Alef 27/12/2021

Interessante e profundo
Achei muito profundo e quase não entendia, muito pesado, dolorido, não é confortável de ler e acho que é a intensão passar essa dor.

akasaori 23/04/2022

Gostei muito da narrativa e não entendi a confusão que alguns leitores apontaram em resenhas que li no Skoob. Uma personagem idosa narra a história de maneira objetiva e com direito a cenas bem cruas, acabou sendo uma HQ fora da minha zona de conforto ~flores borboletas e artes fofinhas~

Vitoria Caroline 27/01/2022

Não me identifiquei muito com o quadrinho, apesar de ter sido um traço bem marcante, tive mais entendimento no epílogo.

zycarol 07/02/2022

Que loucura essa hq, se eu tivesse uma frase para definir seria aquela 'no começo não entendi nada e no final parecia que tava no começo' Kkkkkkkkk
É uma história marcante e beeem pesada,
os traços dos  desenhos são absurdos de incríveis.
Essa não é uma história simples ou de fácil compreensão (muitas partes tive que reler e voltar algumas páginas para entender melhor)..
Não entendi ainda a parte que ela tá na banheira acho que vou reler de novo depois com mais calma.
Fora isso gostei da experiência não tenho o costume de ler hq nesse estilo e foi bom pra sair da área de conforto.
Tem alguns gatilhos então cuidado meu povo

Jô Santos 28/02/2022

Doloroso
As vezes eu evito algumas leituras, porque o mundo já tá tão pesado e eu não quero aumentar o peso no meu peito. Por isso quando eu peguei essa Hq para ler, a quase dois meses atrás, eu deixei ela de mão no início, apesar de ser curta, algo que eu poderia ler facilmente em um dia. Mas o estilo, a história, o clima, era tão cru, viceral, dolorido, que eu não aguentei ler toda. Hoje, depois de muito tempo retornei a ela, e fico feliz de ter feito isso. Uma história muito boa sobre o ser mulher e como isso pode ser uma prisão na maioria das vezes. É um quadrinho para refletir, não entrega as coisas prontas, pede para você unir os pedaços. Os textos no final, principalmente o primeiro, são incríveis e complementam muito bem a obra.

@tigloko 01/03/2022

"Suas raízes eram como veias pulsantes"
Tudo gira em torno da rotina de uma idosa que em meio a memórias do passado, todo dia faz uma refeição e leva para uma casebre dentro da floresta próxima da sua casa. Basicamente é o que da pra falar sem entregar mais.

A HQ é em sua maioria preto e branco, mas em momentos chave da história o estilo de pintura muda, refletindo aquele momento dos pensamentos dela ou até mesmo um flashback. Tem um tom melancólico durante a história, em meio as memórias tristes daquela idosa que vão dando significado para as ações que se desenrolam.

Gostei no geral, achei um pouco confuso no início mas depois que engrenei na história terminei de uma vez só. Foi uma leitura angustiante mas me prendeu bastante. Recomendo.

gabrielle.brambilla 26/03/2022

Sensação indescritível
Amei.
É no estilo que eu gosto de histórias, sendo que poucas vezes eu encontrei uma HQ que se encaixasse nessa categoria que eu criei na minha cabeça. Além disso, gosto bastante desse tipo de horror familiar e baseado na condição de uma mulher e mãe.
Bom que li poucos dias depois de ler O Papel de Parede Amarelo, sendo que ambos tem um tom bem parecido.
Me deixou com uma vontade de permanecer sozinha, dentro da minha cabeça refletindo sobre tudo. Assimilando com a realidade que as vezes eu ignoro de muitas pessoas que eu conheço e conheci.

ana ju 17/04/2022

confuso
no começo tava confuso e no final eu achei que tava no começo.
Uma história tocante mas de difícil entendimento e lendo outras resenhas aqui vi que muitas pessoas não entenderam a mensagem também.
Primeira vez eu li com sono e achei que era isso mas decidi reler e mesmo assim não compreendi algumas coisas.

Luiza 18/04/2022

Foi uma leitura muito surpreendente e, sem sombras de dúvida, muito impactante. É meio confuso de entender a história no começo, mas depois você pega o jeito. Muito bom o livro, recomendo muito.

Edeslanio 21/04/2022

"Ser mulher é sofrer"
Que HQ fenomenal! A arte casa perfeitamente com a história melancólico, fazendo o clima se tornar mais melancólico ainda. Uma história muito crua, que mostra a triste realidade das correntes sociais que prendem as mulheres. Com certeza umas das melhores HQ que li.