Dente de leite

Dente de leite



Resenhas - Dente de leite


146 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Yasmin.Ghiotto 03/11/2022

Gostei, achei muito interessante e até diferente de outras HQs que li, mas achei muito confuso também, e sinto que não consegui compreender muito bem a história e isso atrapalhou um pouco a minha experiência.
comentários(0)comente



Vinijclf 26/09/2022

Muito bom.
A quantidade de símbolos e metáforas presentes nesta HQ sao infinitas e poderiam ser objeto de discussão por horas. Muito interessante.
comentários(0)comente



Yaya 23/09/2022

Confuso e Solitário
A rotina de uma senhora idosa relembrando sua vida é a premissa da HQ e ela entrega isso perfeitamente. A solidão e a forma como ela vai relembrando a vida traz angústia e ao mesmo tempo que uma raiva, uma compreensão.
Achei confuso as lembranças mas acredito que isso faça parte da história, são tantas memórias que ela mesma relembra aleatoriamente.
Muito sensível
comentários(0)comente



dominique 31/08/2022

gostei bastante, a história foi meio estranha no início mas assim que peguei o jeito terminei ele em menos de 1h. Aborda diversos assuntos então é bom dar uma olhada nos possíveis gatilhos
comentários(0)comente



Ira 11/08/2022

HQ brasileira e grata surpresa.
Fui sem saber nada, no escuro. Jamais imaginaria essas temáticas. Tenho que dizer que as ilustrações foram bem acertadas em intensificar e/ou traduzir mais do que estava escrito. Me senti descendo uma escada submersa, acompanhando fielmente o que me guiava. Melancolia existencial, angústia. Eu gostei muito. Bom trabalho!
comentários(0)comente



Carl triz 28/07/2022

Não consegui entender
Gente se tinha uma mensagem simbólica aqui eu não entendi, os gráficos são lindos imagino que pra quem entendeu foi muito bom mas eu pessoalmente não entendi nada
comentários(0)comente



Luizinha 20/06/2022

loucura
vou ser sincera? essa história acabou ficando muito confusa. entendo que os autores queriam trazer algo extremamente subjetivo e aleatório e não realmente ordenado de forma comum, mas acabou ficando confuso demais.

dito isso, eu achei bem interessante. a história do desespero no passado e no presente da personagem principal, a loucura tomando conta, o clima que a comic traz por meio do traço dos desenhos e da organização das partes verbais? muito muito interessante.

no geral, foi legal. bem doido, bem confuso, mas cumpriu bem com a proposta.
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 16/12/2022

Esse quadrinho não é muito acessível, verdade seja dita. E eu não estou aqui para me gabar afirmando que eu entendi a ideia dos autores, e isso promoveu uma conexão forte com a obra que a maioria dos leitores não teve. Não, de forma alguma. Eu não entendi de primeira… e talvez, nem de segunda ou terceira. Pelo menos não tudo. Eu nem mesmo conheço muitos desses diretores de cinema europeus que eles afiram tê-los influenciado. Só que é justamente daí que surgiu meu apreço. É um material que exige a reflexão e a releitura, e esse processo, embora um pouco incômodo às vezes, tem também seus prazeres. A cereja do bolo é que, mesmo sendo esse quadrinho incômodo, ele ganhou um concurso de projeção nacional, o que me faz ficar otimista quanto ao mercado, já que uma obra que passa longe do lado pulp da bolha - o qual só parece ter olhos para Conan, heróis e Lovecraft - conseguiu conquistar um espaço pra lá de especial.
comentários(0)comente



Slyntherinn0t 22/05/2022

Tocante demais essa HQ, porém confesso que fiquei meio perdida e por isso estou dando uma nota baixa teve coisas que eu não entendi muito bem e queria ter entendido.
comentários(0)comente



carolina.soares 16/05/2022

Enquanto uma idosa relata como foi sua infância cheia de dor, abandono e solidão, também relata de seus filhos. Em um momento a vida dessa idosa e de sua mãe parecem a mesma.

Agora quem estava na cabana? Ricardo ou Lorenço (por mais que ela tenha falado que ele morreu)?
comentários(0)comente



Rfgaugustin 13/05/2022

Muito bom
Traço forte
Temas como solidão, desespero, abandono, a pressão da maternidade, violência doméstica são abordados

Extras bem explicativos sobre o processo criativo?
comentários(0)comente



Thainá - @osonharliterario 26/04/2022

O desespero da solidão e a maternidade forçada
Através da rotina de uma senhora, conhecemos suas angústias, medos, arrependimentos, perdas e falsas escolhas. Falsas escolhas porque ela apenas seguiu, sem vontade ou desejo próprios, o que a sociedade impõem para a vida das mulheres: a maternidade.

Percebe-se então que ela nunca teve uma decisão só sua. Ela engravidou, casou e teve dois filhos: Lourenço, que morreu ainda bebê, e Ricardo, o mais velho. Aqui, a maternidade é crua, solitária, não sendo desejada, mas, no futuro, causando uma espécie de desespero ao ter medo da solidão, da perda e do abandono, tendo o apego ao extremo.

A HQ Dente de Leite é profunda, angustiante e chocante. Levanta questões importantes e nos faz questionar: até onde nós iríamos para não ficarmos sozinhos no mundo? E o quanto de sofrimento nós aguentamos, simplesmente por acharmos que merecemos tal violência?

TW: violência física e suicídio.

Aqui, eu tive aquela grata experiência de me surpreender com o enredo. Eu me senti enganada, me senti chocada, fiquei até sem ar quando entendi a magnitude de tudo aquilo, de todos os atos, de todas as ações, de toda uma vida. Eu me vi enganada e gostei disso. Fiquei com um gosto agridoce na boca, como se a história não pudesse terminar daquele jeito, como se eu precisasse de mais.

A arte é impressionante! Consegui enxergar cada detalhe do desenho, cada expressão da protagonista. O visual da HQ é belíssimo e isso só contribui com o trabalho excelente dos dois criadores.

Os debates expostos na história também são ótimos, já que temos uma mulher que viveu a vida que o patriarcado escolheu para ela: seja mãe, dê um herdeiro para o seu marido e viva em prol disso, independente de violências sofridas, independente de essa ser sua escolha ou não.

A HQ carrega uma intensidade que não imaginei; traz debates que ainda devem ser explorados e apresenta uma protagonista diferente, com uma história já vivida e sofrida. Eu recomendo demais a obra.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/04/26/resenha-dente-de-leite-patrick-martins-e-igor-frederico/
comentários(0)comente



akasaori 23/04/2022

Gostei muito da narrativa e não entendi a confusão que alguns leitores apontaram em resenhas que li no Skoob. Uma personagem idosa narra a história de maneira objetiva e com direito a cenas bem cruas, acabou sendo uma HQ fora da minha zona de conforto ~flores borboletas e artes fofinhas~
comentários(0)comente



nandalunac 23/04/2022

.
Esse quadrinho falou de uma forma muito bonita sobre as maiores dores e perturbações humanas? imagens muito bem pensadas e textos muito bem escritos.
Texto e imagens de conversam e transmitem em si uma ideia, que torna tudo mais perturbador.
comentários(0)comente



Edeslanio 21/04/2022

"Ser mulher é sofrer"
Que HQ fenomenal! A arte casa perfeitamente com a história melancólico, fazendo o clima se tornar mais melancólico ainda. Uma história muito crua, que mostra a triste realidade das correntes sociais que prendem as mulheres. Com certeza umas das melhores HQ que li.
comentários(0)comente



146 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR